Bráulio da Silva Machado foi escalado para apitar o jogo de volta da final da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Bráulio da Silva Machado será o árbitro de volta da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. Os dirigentes rubro-negros, por outro lado, não gostaram da escalação do apitador.
Isso porque, Bráulio da Silva Machado foi o árbitro que apitou Athletico-PR x Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na época, o apitador anulou um gol de Gabigol, que gerou polêmica sobre estar em impedimento ou não, e expulsou Gerson nos minutos finais da partida.
Naquela época, vale ressaltar, o técnico Jorge Sampaoli e os jogadores do Flamengo não concederam entrevista coletiva após o confronto, como uma forma de protesto à CBF e à arbitragem. Apesar das reclamações, o time carioca conseguiu a classificação e eliminou o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Desse modo, o Flamengo não gostou da escalação de Bráulio da Silva Machado e questionou nos bastidores. Contudo, o árbitro continua escalado e apitará o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O duelo será realizado em 24 de setembro, no Morumbi, a partir das 16h (horário de Brasília).
Antes das finais da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Athletico-PR no dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Cariacica, no Espírito Santo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.