Flamengo reecontra Dorival Júnior na final da Copa do Brasil contra o São Paulo
O Flamengo se prepara para disputar as finais da Copa do Brasil 2023. Atual campeão do torneio mata-mata pelo Fla, Dorival Júnior agora está do lado oposto, visto que é treinador do São Paulo, adversário do Mais Querido na competição. Para o ‘reencontro’ na decisão, o comandante revelou ansiedade.
— Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento. Jogo de domingo é outro momento e outra característica -, disse, antes de completar:
— Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube -, finalizou, em coletiva de imprensa.
Dorival Júnior conduziu o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil 2022 e da Libertadores da América do mesmo ano. No entanto, ao fim da temporada, o treinador acabou sendo dispensado pelo Rubro-Negro, que, à época, contratou Vítor Pereira.
Agora, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo chega às finais da Copa do Brasil pressionado devido ao momento do time dentro e fora das quatro linhas. Precisando conquistar o título, o Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã, domingo (17). O confronto acontece a partir das 16h (horário de Brasília), pelo jogo de ida. A volta será realizada no dia 24 de setembro, no Estádio do Morumbi.