Nome de Tite é tratado como prioridade nos bastidores do Flamengo
Por: Guilherme Silva e Rodrigo Lima
Jorge Sampaoli está com as horas contadas no Flamengo e, diante disso, a diretoria rubro-negra já pensou em um nome para substituir o argentino. Trate-se de Tite. Os executivos do Fla enxergam o comandante como o profissional ideal para substituir o que dirige o Mengo atualmente.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a contratação de Tite virou prioridade no Flamengo. Diante disso, detalhamos algumas características do treinador que encaixam no atual momento do Rubro-Negro na temporada.
Currículo vencedor
Apesar da frustração com a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo (2018 e 2022), o técnico tem diversos títulos importantes ao longo da carreira. Com a ‘Canarinho’, Tite levou a Copa América de 2019 e chegou perto de repetir o feito em 2021, mas acabou sendo vice-campeão, perdendo a final para a Argentina.
No Corinthians, último clube que comandou antes de assumir a Seleção, Tite é considerado um dos maiores técnicos da história. Por lá, ele conquistou o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores da América, em 2012, além de dois títulos do Brasileirão conquistados em 2011 e 2015.
Perfil apaziguador
Criticado por parte da torcida e da imprensa durante o trabalho na Seleção Brasileira, Tite era verdadeira unanimidade entre jogadores. No dia-a-dia, o técnico é visto como bom gestor de grupo. Em relação ao atual elenco do Flamengo, inclusive, o treinador tem ótima relação com Filipe Luís. O lateral esquerdo, inclusive, já serviu como ‘consultor’ da comissão técnica da CBF, em momentos de preparação para a Copa de 2022.
Além de Filipe, Tite também já teve contato com peças importantes do Flamengo: Pedro e Everton Ribeiro foram convocados para a última Copa do Mundo, enquanto Gabigol e Bruno Henrique fizeram parte de jogos das Eliminatórias. Vale destacar também o zagueiro Pablo, que chegou a ser convocado em 2018.
Diante de todas essas características, Tite se tornou o alvo principal do Flamengo. A expectativa agora fica para saber se o treinador toparia treinar o Rubro-Negro ainda nesta temporada ou só a partir de 2024.
Ao mesmo tempo em que conversa com Tite, a diretoria do Flamengo também corre contra o tempo para acertar a demissão de Sampaoli. O Rubro-Negro e o argentino já negociam a rescisão de contrato e, diante disso, o anúncio oficial da saída do treinador pode ser anunciada nas próximas horas.
Se fora de campo deverá acontecer mudanças no Flamengo, dentro das quatro linhas o elenco precisa juntar forças e buscar a vaga na Libertadores da América 2024 pelo Campeonato Brasileiro. O próximo jogo no torneio acontece neste sábado (30), contra o Bahia, pela 25ª rodada. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Foda-se e fora esse lulista comunista. Lixo .
Só existe um motivo para contratar ele, burrice