Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro abriu o jogo sobre relação com Jorge Jesus
Após uma passagem marcada por títulos e vitórias no Flamengo, Jorge Jesus deixou o comando do time carioca em meados de 2020. Mesmo após deixar o Mais Querido, o treinador português ainda mantém contato com jogadores rubro-negros, como é o caso de Everton Ribeiro.
Na última quinta-feira (21), Everton Ribeiro foi convidado do programa ‘Resenha do Galinho’, apresentado por Zico. Durante a entrevista, o capitão do Flamengo revelou manter contato com Jorge Jesus: “Eu falo com ele até hoje, de vez em quando. Ele liga, para saber como está. É um cara que ficou marcado para a gente”, disse.
Trabalhando juntos, em pouco mais de um ano, Everton Ribeiro e Jorge Jesus conquistaram cinco títulos. Também durante a entrevista à Zico, o camisa 7 revelou que no início o treinador era “fechado”, mas que com o tempo as coisas foram melhorando.
— No começo, não foi fácil com ele (Jorge Jesus), tinha muita troca de informação. Ele era um cara mais fechado, e aí depois ele foi vendo que a gente era um grupo que trabalhava muito, e ele foi se moldando para o que é o brasileiro, isso que deu a química que deu. Entendeu, conseguia fazer o time jogar do jeito que a torcida gosta, marcando, atacante sempre. Não só ganhar, mas merecer e fazer bonito. Ficou marcado, tivemos um entrosamento muito bom -, contou.
Desde a saída do Flamengo, diversas conversas surgiram sobre um possível retorno de Jorge Jesus à Gávea. Atualmente, o treinador português comanda Neymar e companhia no Al Hilal (SAU). Apesar de especulações sobre demissão do time saudita, o técnico permanece no cargo.