O Brasil não tomou conhecimento e aplicou 5 a 1 na Bolívia, na última sexta-feira (08), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. No Estádio do Mangueirão, em Belém, um ex-atacante do Flamengo atingiu marca histórica vestindo a camisa da Seleção Boliviana. Trata-se de Marcelo Moreno.
Titular no jogo contra o Brasil, o atacante boliviano chegou aos 103 jogos com a camisa do país de origem. Com isso, Marcelo Moreno se tornou o atleta que mais atuou pela Bolívia. Além disso, o ex-Flamengo é o jogador que soma mais gols pela seleção. Ao todo, são 31.
Marcelo Moreno atuou pelo Rubro-Negro em 2013. Na passagem pelo Fla, o atacante participou da campanha da Copa do Brasil, no qual o Flamengo se tornou o campeão do mata-mata nacional. Além do Mengo, o boliviano já atou por outros times brasileiros, como Cruzeiro e Grêmio.
Além de Marcelo Moreno, outro jogador conseguiu feito inédito no jogo entre Brasil e Bolívia: Neymar. Marcando dois gols na goleada da Seleção, o atacante chegou os 79 tentos marcados pela ‘Amarelinha’ e, com isso, se tornou o atleta que mais balançou as redes dos adversários com a camisa verde e amarela. O jogador ultrapassou Pelé e Zico no ranking.
Com recordes batidos, Marcelo Moreno e Neymar seguem à disposição das respectivas seleções para mais um jogo pelas Eliminatórias. A Bolívia recebe a Argentina nesta terça-feira (09). Já no mesmo dia, o Brasil enfrenta o Peru. Ambos os duelos serão válidos pela segunda rodada da competição Sul-Americana que vale vaga para a Copa do Mundo de 2026.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…