Neymar supera Pelé em gols pela Seleção Brasileira; top-5 conta com Zico e outro ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

Neymar marcou o quarto e quinto gol da Seleção Brasileira diante da Bolívia nesta sexta-feira (08)

Novo recorde no futebol brasileiro: o atacante Neymar marcou o quarto e quinto gol da goleada do Brasil por 5 a 1 na partida contra a Bolívia nesta sexta-feira (08) no Estádio Mangueirão, no Pará, e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, superando Pelé. O top cinco inclui dois ex-jogadores do Flamengo.

TOP 5 ARTILHEIROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA, SEGUNDO A FIFA

Neymar – 79
Pelé – 77
Ronaldo – 62
Romário – 55
Zico – 48

Neymar chegou ao gol número 78 aos 16 minutos do segundo tempo, após assistência de Rodrygo. O craque da equipe anotou o segundo tento nos acréscimos do confronto, depois do passe de Raphinha. O camisa 10 da Seleção Brasileira teve a oportunidade de alcançar o topo mais cedo, mas acabou desperdiçando um pênalti ainda no primeiro tempo.

O top cinco dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira conta com dois jogadores que atuaram no Flamengo. Zico, o maior jogador da história do Mengão, anotou 48 gols e ocupa a quinta colocação. O Galinho atuou em 71 partidas com a camisa da ‘Amarelinha’. Em 732 jogos pelo Mais Querido, o camisa 10 marcou 509 tentos.

Outro jogador que passou pelo Flamengo e está na lista é Romário. O ‘Baixinho’ marcou 55 gols em 71 partidas pela Seleção Brasileira. O atacante atuou com a camisa do Mengão em 240 jogos e marcou 204 gols entre 1995 e 1999.

Compartilhe com os amigos

Veja também