Rodrigo repercutiu as falas do técnico português Vítor Pereira sobre o trabalho no Brasil
Após um evento sobre futebol em Portugal, o técnico Vítor Pereira deu entrevista onde demonstrou não guardar boas lembranças dos tempos em que esteve em solo brasileiro. Ex-zagueiro do Flamengo, Rodrigo repercutiu as falas do treinador e contou que alguns amigos que atuam no Rubro-Negro revelaram o temperamento difícil do treinador.
— Tenho amigos lá dentro que jogam (no clube). É um cara totalmente arrogante, um cara difícil de conviver, que sempre estava certo. Não é só ali na entrevista, é também no dia a dia. Também tenho amigos no Corinthians, assim como o (Emerson) Sheik, que diziam ser difícil a convivência com o Vítor Pereira -, afirmou o ex-defensor no programa Domingol.
Sem clube há cinco meses, quando foi demitido do Flamengo após uma passagem sem títulos, Vítor Pereira disse ter se incomodado com “uma falta de educação geral” nos trabalhos no Brasil. Além disso, o treinador português declarou que é “preciso ter estômago” para aguentar os problemas.
Vítor Pereira passou pouco mais de um ano no Brasil. Em março de 2022 estreou pelo Corinthians e em janeiro do ano seguinte assumiu o Flamengo, onde permaneceu até abril. A troca de um clube para o outro foi turbulenta, o que aumentou o desgaste no país. Isso, somado aos resultados negativos, abreviaram o trabalho do treinador.
Esquece Vitor Pereira. É passado .
Engraçado… o Jorge Jesus também possui um temperamento difícil mas como se trata de um técnico vencedor, NINGUÉM ousa criticar o portuga! É por isso que falo: esses jogadores que criticam são um bando de covardes e só gostam de chutar cachorro morto! Quero ver fazerem isso contra um cara que está lá em cima.
Duvida que esses críticos são justamente aqueles que amargam a RESERVA?
Porra ! Incrível como ainda tem gente que vem aqui tentar defender esse português fdp! O cara fala mal do Brasil , chama nosso povo de mal educado , diz que só assiste futebol de alto nível desmerecendo o Flamengo e o Corinthians, as 02 maiores torcidas do Brasil e aparecem uns idiotas defendendo o cara. Tão de sacanagem !
Jorge Jesus tb tinha temperamento “difícil”, mas sempre enalteceu as cores do Flamengo, adora o futebol brasileiro e, assim como Guardiola, tinha como “referências” no futebol o Flamengo de 1981, de Cláudio Coutinho e P. C. Carpeggiani, e a Seleção Brasileira de 1982, de Telê Santana.
Apesar do temperamento difícil, não era arrogante, era agregador, ouvia os jogadores, “descobriu” a verdadeira posição de Arão, recomendou a contratação de um zagueiro da 2ª Divisão espanhola que até hj sentimos saudade dele, e com o elenco de 2019, muito inferior a este de hj, que tinha entre outros Piris da Motta e Berrío, foi vice-campeão mundial, perdendo o título com um golzinho chorado no fim da prorrogação, efusivamente comemorado pelos jogadores do Liverpool. Revolucionou o futebol brasileiro em 2019, que era enfadonho e chato, com todos os times jogando do mesmo jeito, cujo resultado mais elástico era o “1 x0”, surpreendeu a todos com “marcação alta”, “pressão no campo todo”, “troca de passes em velocidade”, trocas de posição no ataque, um carrossel avassalador que se transformou em goleadas humilhantes nos adversários, que os traumatizam até hj. A coisa foi tão forte que todos os times hj tentam jogar da forma como o Flamengo jogava em 2019.
Não ousem comparar o “temperamento” do Mister com o de Vítor Pereira. Ou qualquer outra característica ou atitude deste com aquele. Chega a ser uma heresia.
só lembrando: com esse técnico medíocre, o VP, passamos vergonha no mundial, perdemos a supercopa e a recopa, e perdemos a final do campeonato carioca
de forma vergonhosa para as flores, por 4 a 1, mesmo após ganharmos o primeiro jogo por 2 a 0. disputamos quatro taças e perdemos as quatro com ele.
Para resumir bem sobre esse Vitor Pereira, façamos uma comparação.
Jorge Jesus, também português, é adorado, foi um vencedor.
Esse VP é um derrotado. Só passamos vergonha nas suas mãos.
portanto, comparar esse cara com o JJ, que ganhou quase tudo com o mengão, é ridículo! me desculpem, mas para mim, quem defende Vítor Pereira é anti!