Ex-Flamengo, Vítor Pereira reclama de torcedores brasileiros: “Falta educação”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira foi técnico do Flamengo no início do ano


Técnico do Flamengo até abril deste ano, Vítor Pereira não deixou saudades para os torcedores. Por outro lado, o português não sente falta do Rubro-Negro e do futebol brasileiro. Em entrevista, o treinador disse que “falta educação” no país sul-americano e declarou que é “preciso ter estômago” para aguentar os problemas.

O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação… não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. Passa um pouco do limite, a emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil — disse Vítor Pereira, durante participação no ‘Thinking Football Summit’.

No evento, Vítor Pereira foi questionado se tinha algum arrependimento pela ‘aventura’ no Brasil. O português garantiu que não e aproveitou para fazer novas críticas ao futebol do país, por conta da pressão. Além do Flamengo, o técnico esteve à frente do Corinthians, em 2022.

Não posso me arrepender sem ir. Tenho que experimentar e ver. Não é só em um clube. É no Brasil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto — reclamou o português.

Pensamos que estamos preparados mesmo treinando um Porto (POR), Olympiacos (GRE), um Fenerbahçe (TUR), mas o Brasil consegue ser, do ponto de vista emocional, da falta de racional, de tempo para trabalhar, de acreditar no que está fazendo. No Brasil, ou tem resultados imediatos, ou acabou o projeto — acrescentou Vítor Pereira.

Vítor Pereira disputou quatro competições pelo Flamengo e fracassou em todas. Na Supercopa, sofreu 4 a 3 do Palmeiras. No Mundial de Clubes, caiu ainda na semifinal, para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2. Na Recopa, perdeu o título nos pênaltis para o Independiente del Valle (EQU), no Maracanã. Por fim, após vencer a primeira final por 2 a 0, o Fla ficou com o vice n o Campeonato Carioca para o Fluminense, com a goleada por 4 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Vitor Pereira reclama da falta de educação, mas a ele falta o mínimo de competência. Um sujeito que nada entende de futebol, que tivemos o desprazer de aturar por alguns meses. Pergunta ao JJ se ele tem reclamações da torcida? Lógico que não. É ídolo, endeusado, e por um motivo básico, é competente, vitorioso, e nos levou a grandes conquistas, diferente desse Vitor Pereira que teria nos levado a derrocada se ficasse mais um dia a frente do time. Incompetente, fraco e arrogante.

  • O Sr. Vitor Pereira tá certo, gente !!! Disse ele que, no Brasil, “é preciso ter estômago pra aguentar” ! Pois, é verdade !!! Nós, torcedores do Flamengo, tivemos muito mais do que estômago pra suportar esse pseudo técnico perder tudo em que ele acenava e tocava no Flamengo. Realmente, Sr. Vitor Pereira, foi preciso muito mais do que estômago pra te aguentar !!!

  • É uma falta de respeito muito grande dessa plataforma coluna do fla trazer informações sobre o Vitor incompetente Pereira. Já não basta o Jorge idiota Sampaoli ainda somos obrigados a ver matéria de um pilantra desse. Se não tem matéria do fla ninguém quer saber de Leila do palmeiras n de és jogadores do flamengo queremos saber do time hoje.

  • E falta Competência pra vc, seu verme!
    O pior técnico da história do Flamengo.

Comentários não são permitidos.