Flamengo reecontra Dorival Júnior na final da Copa do Brasil contra o São Paulo
Sem tempo de se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR na quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio mata-mata pelo Fla, Dorival Júnior agora estará do lado oposto, visto que é treinador do São Paulo, adversário do Mais Querido na competição.
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (13), Dorival projetou a final da Copa do Brasil e ressaltou o ‘ponto positivo’ para o São Paulo vencer. “Temos um conhecimento da equipe, dos jogadores e das muitas qualidades que o Flamengo possuí, mas não vejo como um fator decisivo, como fator que desequilibre ou que possa influenciar”, disse o treinador.
Dorival Júnior conduziu o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil 2022 e da Libertadores da América do mesmo ano. No entanto, ao fim da temporada, o treinador acabou sendo dispensado pelo Rubro-Negro, que, à época, contratou Vítor Pereira.
Agora, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo chega às finais da Copa do Brasil pressionado. Isso porque, das sete chances de título na temporada, o Rubro-Negro só tem chances reais de conquistar o torneio mata-mata. Além disso, o desempenho do time com o argentino tem sido questionado pela torcida, que pede a demissão imediata do treinador.
Com Sampaoli mantido no cargo, o Flamengo reencontra Dorival Júnior no domingo (17), quando recebe o São Paulo, no Maracanã. As equipes disputam o jogo de ida da final da Copa do Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília). Depois, os times voltam a se enfrentar no dia 24 de setembro, no Estádio do Morumbi.