Cria do Ninho, Reinier foi emprestado pelo Real Madrid (ESP) ao Frosinone (ITA)
O Flamengo é conhecido por entregar jogadores promissores ao mundo do futebol. Exemplo disso é Reinier, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. O cria do Ninho, inclusive, foi emprestado pelo Real Madrid (ESP) ao Frosinone, da Itália, e abriu o jogo sobre as expectativas da transferência.
— Estou extremamente motivado e ansioso para entrar em campo e iniciar minha trajetória no Frosinone. As últimas temporadas aqui na Europa foram de aprendizado. Infelizmente, por alguns motivos, não consegui ter a sequência desejada, mas, agora, me sinto muito mais maduro, tanto dentro como fora de campo, e pronto para atuar com regularidade e ajudar o clube a ir em busca dos objetivos -, disse.
Reinier ainda contou como foi a impressão inicial que teve no clube italiano, e como foi a recepção dos jogadores do elenco do novo time: “Os meus primeiros dias aqui foram maravilhosos. Fui super bem recebido por todos e farei de tudo para retribuir o carinho e a confiança que o clube e os torcedores estão depositando em mim”, concluiu.
De acordo com informações do ‘GE’, o Real Madrid procurava um novo empréstimo por Reinier, que estava no Girona (ESP), onde atuou em 18 partidas e marcou dois gols. Além do último clube, o cria do Ninho teve passagens pelo Real Castilla (equipe B) e o Borussia Dortmund (ALE). Vale ressaltar que o contrato do cria do Flamengo com o Frosinone é válido até o final da temporada 2023/24.
Enquanto Reinier se prepara para estrear no novo clube, o elenco rubro-negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (13), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, a partida, válida pela 23ª rodada, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Jogador fraco, enganou alguns.
Agora vai jogar no Danone, depois no Polenguinho… e depois some de vez.