Técnico do Flamengo até abril deste ano, Vítor Pereira não deixou saudades para os torcedores. Por outro lado, o português não sente falta do Rubro-Negro e do futebol brasileiro. Em entrevista, o treinador disse que “falta educação” no país sul-americano e declarou que é “preciso ter estômago” para aguentar os problemas.
— O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação… não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. Passa um pouco do limite, a emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil — disse Vítor Pereira, durante participação no ‘Thinking Football Summit’.
No evento, Vítor Pereira foi questionado se tinha algum arrependimento pela ‘aventura’ no Brasil. O português garantiu que não e aproveitou para fazer novas críticas ao futebol do país, por conta da pressão. Além do Flamengo, o técnico esteve à frente do Corinthians, em 2022.
— Não posso me arrepender sem ir. Tenho que experimentar e ver. Não é só em um clube. É no Brasil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto — reclamou o português.
— Pensamos que estamos preparados mesmo treinando um Porto (POR), Olympiacos (GRE), um Fenerbahçe (TUR), mas o Brasil consegue ser, do ponto de vista emocional, da falta de racional, de tempo para trabalhar, de acreditar no que está fazendo. No Brasil, ou tem resultados imediatos, ou acabou o projeto — acrescentou Vítor Pereira.
Vítor Pereira disputou quatro competições pelo Flamengo e fracassou em todas. Na Supercopa, sofreu 4 a 3 do Palmeiras. No Mundial de Clubes, caiu ainda na semifinal, para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2. Na Recopa, perdeu o título nos pênaltis para o Independiente del Valle (EQU), no Maracanã. Por fim, após vencer a primeira final por 2 a 0, o Fla ficou com o vice n o Campeonato Carioca para o Fluminense, com a goleada por 4 a 1.
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Ver comentários
E falta Competência pra vc, seu verme!
O pior técnico da história do Flamengo.
É uma falta de respeito muito grande dessa plataforma coluna do fla trazer informações sobre o Vitor incompetente Pereira. Já não basta o Jorge idiota Sampaoli ainda somos obrigados a ver matéria de um pilantra desse. Se não tem matéria do fla ninguém quer saber de Leila do palmeiras n de és jogadores do flamengo queremos saber do time hoje.
O Sr. Vitor Pereira tá certo, gente !!! Disse ele que, no Brasil, "é preciso ter estômago pra aguentar" ! Pois, é verdade !!! Nós, torcedores do Flamengo, tivemos muito mais do que estômago pra suportar esse pseudo técnico perder tudo em que ele acenava e tocava no Flamengo. Realmente, Sr. Vitor Pereira, foi preciso muito mais do que estômago pra te aguentar !!!
O Vitor Pereira reclama da falta de educação, mas a ele falta o mínimo de competência. Um sujeito que nada entende de futebol, que tivemos o desprazer de aturar por alguns meses. Pergunta ao JJ se ele tem reclamações da torcida? Lógico que não. É ídolo, endeusado, e por um motivo básico, é competente, vitorioso, e nos levou a grandes conquistas, diferente desse Vitor Pereira que teria nos levado a derrocada se ficasse mais um dia a frente do time. Incompetente, fraco e arrogante.