Tite está sendo cotado para substituir Jorge Sampaoli no Flamengo
Jorge Sampaoli está vivendo os últimos instantes como treinador do Flamengo. Para substituir o argentino, o nome de Tite é o único, até o momento, com que a diretoria rubro-negra trabalha. Ex-jogador do Fla e atual comentarista, Djalminha questionou os critérios da diretoria do clube carioca e fez um ‘alerta’ para o ex-treinador da Seleção Brasileira.
— Sendo bem simples, bem sincero, nesse Flamengo de hoje não vejo uma diretoria que pense em um trabalho a longo prazo. É resultado, é ganhar. Pelo que eu vi, o que eles fazem é ganhar. Se você ganhar, tem chances de ficar. Se não ganhar, não tem nenhuma. E até ganhando pode sair. Não vejo um critério… Não vejo um ‘ah, nós queremos uma equipe jogando dessa forma, vamos contratar esse treinador’. Não vejo isso. Pelos treinadores que foram contratados -, começou.
— Então assim, o Tite é um excelente treinador. O potencial dele todos nós sabemos. Tem jogadores para executar seu trabalho, no Flamengo não falta, o elenco é excelente. Mas se é melhor opção ou não… Dentro do Flamengo é difícil saber -, completou Djalminha, durante o programa da ESPN ‘Resenha da Rodada’.
Com saída encaminhada do Flamengo, restam apenas ‘questões burocráticas’ impedindo a oficialização da demissão de Sampaoli, como o cálculo e forma de pagamento da multa rescisória. Apesar de ambas as partes saberem que o trabalho não terá sequência, a reapresentação do argentino para treinar o elenco aconteceu na tarde desta terça-feira (26), no Ninho do Urubu.
Em busca de um novo treinador para a vaga de Sampaoli, a diretoria do Flamengo trabalha com o nome de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira. Tite está livre no mercado desde que deixou o comando da ‘Canarinho’, em janeiro de 2023.
Discordo totalmente de Djaminha.
A questão não é ganhar ou perder. A questão é perder todas as decisões possíveis, sob altíssimo investimento e perda de algumas cifras, e sob possibilidade de ficar de fora de uma Libertadores.
É claro que a diretoria não tem qualquer critério, pois contratou Allan, Cebolinha, David Luiz, Pablo, Santos e outros, sem avaliar criteriosamente números destes jogadores. Spindel e Braz são diretores cabeça de bagre.
Dispensar Dorival em plena fase ganhadora, contratar Paulo Souza, Vítor Pereira e Sampaoli foram páginas nefastas destes incompetentes. Logo, alguma coisa mais óbvia teria que ser feita. Tite é um vencedor ainda que tenha amargado perdas em copas do mundo. Não tem ninguém melhor, em disponibilidade, do que Tite e o Mengão PRECISA GANHAR …. SIM!
Para essa diretoria de futebol, o que interessa é “grife”. Se o técnico e/ou o jogador tem grife, eles contratam, pois $ não faltam. Não há critério de escolha, de avaliação se cabe no modelo de jogo que o clube deseja. Vide os casos do Cebolinha, Marinho, e Vidal. Vide o caso do Ceni, do Renight, do Domenéc, do VP, do Paulo Sousa e agora do Sampaoli. O Sampaoli não conseguiu ganhar NADA nos últimos anos. Só criou discórdia por onde passou. A reformulação deveria começar pela Diretoria de Futebol, depois se estender para as renovações e contratações/dispensas. SRN
Prevejo mais um técnico ficando milionário, por falta de critério técnicos e futebolístico dessa bela diretoria rubro negra. Espero que 2024 não seja tão patética quanto foi 2023.
O problema é que essa diretoria só quer saber de lucro e tirar dinheiro do clube e sair culpando os treinadores e jogadores por TD q deu errado. Quando a culpa é só deles. Tite foi péssimo na seleção e se vier para o Mengão vai ser o pior de todos. Vai servir pra fechar o caixão dessa direção mercenária q montou uma equipe a sua imagem e semelhança.
Flamengo é time de raça. Nunca deu certo cheio de estrelas. Vide o pior ataque do mundo com Romário Sávio e Edmundo. Nunca deu certo.
Se essa diretoria soubesse o porquê está lá já era um bom começo. O futebol do Flamengo foi jogado na lama e pisoteado para satisfazer vontades pessoais e a custo muito alto. Nada mais me surpreende com Landim e Braz. Vão trazer o Tite e preparar o valor da próxima multa rescisória.