Zé Ricardo lembrou que Bruno Henrique poderia ter chegado antes ao Flamengo
Bruno Henrique entrou em ‘outro patamar’ em 2019, quando foi anunciado pelo Flamengo e fez parte da campanha história do clube nos títulos da Libertadores e do Brasileirão. Porém, o atacante quase vestiu o Manto Sagrado dois anos antes. Quem revelou bastidores da negociação foi o técnico do Fla em 2017, Zé Ricardo, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
— A gente traz o (Orlando) Berrío, mas na época era pra trazer o Bruno Henrique. Teve um probleminha final com o Wolfsburg (ALE). O Flamengo fez uma proposta de empréstimo, e depois o time entra em contato com a gente e avisa que o Santos queria comprar ele, mas como tínhamos pedido primeiro, se igualássemos a proposta do Santos, eles venderiam para o Flamengo, só que o clube não conseguiu chegar nos valores — disse Zé Ricardo.
“Aí a gente acaba trazendo o Berrío. O Flamengo preferiu manter seu planejamento financeiro e não fez o investimento que era considerado alto naquele momento”, acrescentou Zé Ricardo, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, realizado na última segunda-feira (28).
Antes de voltar ao Brasil, Bruno Henrique estava no Wolsburg, no segundo semestre de 2016 até o primeiro de 2017. Como explicado por Zé Ricardo, o atacante retornou ao país de origem para jogar no Santos, e o Flamengo investiu em Orlando Berrío, então ponta do Atlético Nacional (COL), campeão da Libertadores em 2016.
Já em ‘outro patamar’ financeiro em 2019, o Flamengo conseguiu a contratação de Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e outros atletas que escreveram o nome na história do clube. O trio conquistou 11 títulos pelo Rubro-Negro e busca o 12º em setembro, nas finais da Copa do Brasil.
Antes, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02), o adversário será o Botafogo, no Engenhão. Já no dia 13 de setembro, o Mais Querido encara o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. O Coluna do Fla transmitirá todos os duelos do Mengão, ao vivo, no YouTube.
Se o Bruno vem antes o Guerrero ia enjoar de marcar gols