Notícias

EXCLUSIVO | Conselhos de Mário Jorge e parceria com Lorran: Werton revela fórmula do Flamengo para chegar à final do Brasileirão Sub-20

Compartilhe

Werton estará à disposição de Mário Jorge na final entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-20


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo está focado na grande final contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Para o confronto desta quinta-feira (07), o técnico Mário Jorge terá Werton à disposição. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o cria do Ninho revelou a fórmula que o Rubro-Negro utilizou para chegar à decisão da competição nacional da categoria.

“Somos uma equipe que joga junto há bastante tempo, muito coletiva e isso nos ajudou a chegar nessa final. Além disso, assimilamos muito bem o que Mário Jorge nos passa, facilitando ainda mais o nosso jogo”, declarou o atleta, em exclusiva ao Coluna do Fla.

Além da força do elenco, o Flamengo tem Mário Jorge como um dos pilares do time. Werton, inclusive, não escondeu a admiração em relação ao treinador com quem trabalha desde os 14 anos, e declarou como se sente vestindo o Manto Sagrado durante toda a temporada.

“O Flamengo tem excelentes profissionais em todas suas esferas. Estamos muito bem servidos. Eu trabalho com o Mário desde quando eu tinha 14 anos, é um cara que admiro e agradeço por tudo que fez por mim! Tem sido muito bom”, declarou, antes de concluir:

“A temporada está sendo muito boa e de muito aprendizado! Sigo evoluindo a cada jogo e competição. Tenho meus objetivos e estão todos dentro da meta. O mais importante é fazer o Flamengo ganhar os títulos que disputa”, finalizou.

Werton tem apenas 19 anos, porém, já acumula boas experiências como atleta do Flamengo. Na temporada 2022, o cria recebeu as primeiras oportunidades nos profissionais. Com Dorival Júnior, técnico do Mengo na época, o atacante marcou o primeiro gol no time principal em duelo com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

AMIZADE DOS CRIAS

Se na temporada passada Werton teve a companhia de jogadores renomados ao lado, em 2023, o atacante conta com a parceria de uma das principais joias das categorias de base do Flamengo: Lorran. O cria fez questão de falar sobre a amizade da dupla.

“É um cara espetacular dentro e fora de campo, por mais que seja muito novo, tem um talento fora de série. Nossa amizade é muito boa e no campo a gente sempre se procura”, declarou Werton. Vale destacar que antes de jogar a finalíssima do Brasileirão Sub-20, Lorran estava à disposição da Seleção Brasileira Sub-17, com foco na preparação para a Copa do Mundo da categoria, que irá acontecer no mês de novembro, na Indonésia.

Com o elenco bastante unido, o Flamengo vai em busca de conquistar mais um título no Sub-20. A grande decisão pelo Brasileirão da categoria contra o Palmeiras acontece nesta quinta-feira (07), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O SporTV (canal fechado) exibe a final.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026