Notícias

FERJ se pronuncia sobre atos de vandalismo no Engenhão: “Esse não é torcedor”

Compartilhe

Torcedor foi filmado quebrando cadeiras do Engenhão no último sábado (02)

O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado (02) por 2 a 1, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, um torcedor do Mengão foi filmado quebrando as cadeiras do estádio da equipe adversária, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu comunicado oficial repudiando a ação.

VEJA A NOTA OFICIAL:

“Torcer é estimular os jogadores do time do coração com gritos, palmas, coreografias e cantos, no estádio, como forma de apoiar o esforço dos atletas em campo na superação dos adversários e na busca pela vitória. Esse aí não é um torcedor; é um vândalo!”, disse a FERJ, em nota oficial no Twitter.

O vídeo do ato de vandalismo foi publicado na internet logo depois da partida no sábado (02) e gerou revolta dos torcedores nas redes sociais. O Botafogo contabilizou 379 cadeiras vandalizadas e irá cobrar R$ 151 mil do Flamengo pelo prejuízo.

Agora, o Flamengo  só volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo enfrenta o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…

25/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Zé Lucas? O Cruzeiro anunciou, neste sábado (25), a…

25/07/2026
  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026