Filipe Luís ativa ‘modo sincerão’ e faz desabafo com críticas a diretoria, elenco e comissão técnica do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís fez publicação nas redes sociais na noite desta segunda-feira (25)


A derrota do Flamengo na final da Copa do Brasil foi tema entre os jogadores do elenco nesta segunda-feira (25). Depois de desabafo de Léo Pereira, foi a vez de Filipe Luís publicar uma mensagem nas redes sociais sobre o título conquistado pelo São Paulo. O lateral, que foi reserva na decisão de domingo (24), colocou o ‘dedo na ferida’, mas também projetou futuro de títulos ao Rubro-Negro.

Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos. E eu quero que meu filho saiba que ele torce para um time campeão, e que tem valores, e que torcer para o Flamengo, o faça ser uma pessoa melhor”, diz trecho da publicação.

Por mais que aqui no Brasil, julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota. Sabem porquê? Porque o Flamengo estará em outras finais em 2024, ou em 2025, ou em 2026, é um clube que está na disputa por títulos, e isso não é fácil”, escreveu o lateral, em outro trecho.

Se recuperando de uma contusão na posterior da coxa direita, Filipe Luís não entrou em campo nos dois jogos da final contra o São Paulo. No Morumbi, o lateral até foi para o banco de reservas, mas no ‘sacrifício’. O atleta pode ter disputado a última final com o Manto Sagrado.

Com contrato até dezembro deste ano, a tendência é que o vínculo de Filipe Luís não seja prolongado. O próprio jogador garantiu que, caso não consiga convencer a diretoria para a permanência, irá se aposentar do futebol. Confira, abaixo, a publicação completa do camisa 16.

VEJA TEXTO NA ÍNTEGRA:

“Momento difícil, MUITO DIFÍCIL.

A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título.

Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado.

Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube.

Sim, por mais que aqui no Brasil, julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota.

Sabem porquê? Porque o Flamengo estará em outras finais em 2024, ou em 2025, ou em 2026, é um clube que está na disputa por títulos, e isso não é fácil.

Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos. E eu quero que meu filho saiba que ele torce para um time campeão, e que tem valores, e que torcer para o Flamengo, o faça ser uma pessoa melhor.

Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada, nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora.

Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso.

As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo.

Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros. Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós.

O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade. Que a torcida se sinta identificada com o time outra vez, e que o Flamengo volte a ser imbatível.

Eu te amo Flamengo. Sempre te amarei”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ser humilde e reconhecer os erros são qualidades que poucos tem.
    Obrigado pelo tempo passado no Mengão e boa sorte para onde quer que teu coração te conduza.

  • Tudo muito lindo. Seria mais lindo ainda se tivesse o reconhecimento de se aposentar antes, pois não tem mais condições de atuar há uns 2 anos e inúmeros gols tomamos por avenidas na zaga deixadas por ele.

  • Ele está cavando uma vaga para treinar o Flamengo até o fim do ano, porque não falou isto antes das finais? Porque não se posicionou antes? Porque ele sabe o que se passa entre jogadores, era para ter sido um elo de ligação entre diretoria e técnico já que pretende um dia ser.