Retrospecto do Flamengo após semanas livres para treinos não animava
O Flamengo conquistou vitória importante contra o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado (02). Além dos três pontos no Brasileirão, a equipe comandada por Jorge Sampaoli conseguiu colocar fim a um incômodo tabu: triunfar em duelo seguinte à uma semana livre para treinos.
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, em abril de 2023, o Flamengo contou com três ocasiões onde teve semanas livres para treinar. Devido ao apertado calendário do futebol brasileiro, isso é praticamente uma raridade. Todavia, apesar destes dias extras de preparação, o Rubro-Negro não tinha conseguido conquistar sequer uma vitória após os períodos de folga.
Antes de conquistar a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo de Sampaoli somava dois empates e uma derrota, após períodos extras de treinos. Os resultados ruins foram diante de América-MG (1×1), Internacional (0x0) e Red Bull Bragantino (4×0), todos pelo Brasileirão.
Após a vitória no clássico, o Flamengo terá mais uma pausa no calendário. Devido à paralisação por conta da Data FIFA, o Rubro-Negro carioca volta aos gramados apenas no dia 13 de setembro (quarta-feira), diante do Athletico-PR. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e será válido pela 23ª rodada do Brasileirão.