Notícias

Flamengo despenca na tabela, fica em 6º e começa a se preocupar com classificação para Libertadores 2024

Compartilhe

Depois do empate contra o Goiás, o Flamengo segue despencando na classificação do Brasileirão

O momento turbulento no Flamengo continua se estendendo. Após o empate sem gols contra o Goiás nesta quarta-feira (20), o Mengo segue caindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Fluminense diante do Cruzeiro, a equipe rival ultrapassou o Rubro-Negro, que segue com o alerta da vaga na Copa Libertadores da América 2024 ligado.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, o Fluminense chegou aos 41 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, subindo para a quarta colocação. O Flamengo ficou apenas no empate por 0 a 0 diante do Goiás, fora de casa, e atingiu os 40.

Vale lembrar que o Flamengo caiu duas posições desde o início da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino venceu o América-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte, e chegou aos 42 pontos, subindo para a terceira posição.

Agora, o Flamengo está na sexta colocação, ocupando a última posição no grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, o Mengo segue com o alerta ligado devido à vitória do Fortaleza contra o São Paulo. O time cearense está dois pontos atrás do rubro-negro.

O Flamengo ainda pode cair mais uma posição no decorrer da rodada. Caso o Athletico-PR vença o Internacional nesta quinta-feira (21) em Curitiba, o time paranaense pode chegar aos 40 pontos e 11 vitórias, igualando ao Fla, mas venceria devido ao saldo maior.

O Flamengo pode se classificar diretamente para a próxima edição da Copa Libertadores da América via Copa do Brasil. O Mengo precisa vencer o São Paulo no próximo domingo (24), no segundo jogo da final. O primeiro empate terminou com vitória da equipe paulista por 1 a 0, e o clube rubro-negro vai precisar triunfar por dois gols de diferença, para não precisar de pênaltis.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026