Flamengo e Botafogo se enfrentam às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02)
O Flamengo volta a campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (02). No Estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, a partir das 21h (horário de Brasília). Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Mais Querido foi derrotado pelo time de General Severiano, no Maracanã, em partida válida pela terceira jornada da competição nacional.
No último encontro entre as equipes, no dia 30 de abril de 2023, o Rubro-Negro levou a pior no clássico. Na ocasião, Jorge Sampaoli fazia o segundo jogo à frente do Flamengo no Brasileirão. Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança da competição, onde permanece desde então.
ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO
De acordo com dados do site Sofascore, o Flamengo teve 74% de posse de bola contra 26% do Botafogo. Além disso, o time rubro-negro acertou 88% dos passes (565/642), finalizou 24 vezes, sendo 13 no alvo e teve sete escanteios à favor. Já o adversário, chutou a gol em 12 oportunidades, seis em direção a meta do Fla.
QUEM ESTEVE EM CAMPO
À ocasião, Sampaoli enfrentava o primeiro clássico comandando o Flamengo. Na escalação, o argentino mandou a campo os seguintes jogadores: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal, Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Hoje comandado por Bruno Lage, à época o Botafogo tinha como técnico Luís Castro. Para iniciar o jogo da terceira rodada do Brasileirão, o treinador português escalou: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal, Danielo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
JOGO DE SEIS PONTOS NO BRASILEIRÃO
O Flamengo entra em campo neste sábado (02), às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, em busca da 11ª vitória em 21 jogos no Campeonato Brasileiro desta temporada. Na quarta colocação com 36 pontos, o time de Jorge Sampaoli precisa aproveitar o confronto direto com o rival carioca, visando diminuir a distância do atual primeiro colocado, que soma 51.