Desempenho do Flamengo no Brasileirão como visitante é bom, mas em casa deixa a desejar
O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1, no sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no Nilton Santos fez com que o Rubro-Negro passasse a ser o time que mais somou pontos atuando como visitante na competição nacional.
Nas últimas 12 partidas fora de casa, o Flamengo somou 20 pontos. Curiosamente, o Rubro-Negro ultrapassou o próprio Botafogo, que conquistou 18 atuando como visitante. O levantamento foi feito pelo ‘Lance’.
Apesar dos números do Flamengo, o Botafogo segue tendo o melhor aproveitamento longe de casa (60%), já que os 18 pontos foram somados em 10 jogos. O Rubro-Negro aparece logo na sequência, em segundo, com 55,6%.
Por comparação, o Flamengo tem deixado a desejar jogando como mandante. Em 10 partidas, o Rubro-Negro conquistou 19 pontos de 30 possíveis (63,3%). Ou seja, não há grande diferença no aproveitamento dentro e fora de casa, todavia, o fato é que a equipe de Jorge Sampaoli não tem conseguido fazer valer o mando de campo como esperado.
O próximo compromisso do Flamengo será como mandante, porém, longe do Maracanã que passa por reforma no gramado. No dia 13 de setembro (quarta-feira), o Rubro-Negro carioca encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pela Coluna do Fla no YouTube.