Flamengo inicia conversas com Tite, e técnico pode substituir Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Nome de Tite ganhou força nos bastidores do Flamengo


O Flamengo sofreu mais um vexame na temporada. No último domingo (24), o Rubro-Negro se tornou o vice-campeão da Copa do Brasil 2023. Com isso, está mais que certa a saída de Jorge Sampaoli do cargo, e a diretoria rubro-negra se movimenta para escolher o substituto. O nome de Tite, inclusive, ganhou força nos bastidores e os contatos já começaram.

De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, o primeiro ‘passo’ do Flamengo foi saber se a Tite estaria disposto a assumir o comando do Fla. Com a resposta positiva, o nome do ex-treinador da Seleção Brasileira ocupa o primeiro lugar na lista de possíveis treinadores para a temporada 2024.

Vale ressaltar que, apesar dos contatos já feitos, ainda não existe uma proposta oficial. Isso porque, as conversas foram feitas por meio de intermediários, nas quais o Flamengo realizou consultas para ter noção do planejamento de carreira e o desejo financeiro de Tite.

Rodolfo Landim, que segurava Jorge Sampaoli no cargo e ‘blindava’ o argentino no Ninho do Urubu, já sinalizou a pessoas próximas que Tite não tem a ‘cara’ do Flamengo, mas que isso pode ser superado. Sendo assim, o Rubro-Negro deve ter, em breve, a resposta definitiva de quem assume o comando rubro-negro para a próxima temporada.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para resolver a situação do treinador, o elenco rubro-negro inicia as preparações para o próximo o compromisso da temporada. Depois de ganhar folga nesta segunda-feira (25), o plantel do Fla se reapresenta no Ninho do Urubu na terça (26), quando iniciam as atividades com foco no Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Flamengo x Bahia acontece no próximo sábado (30), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo Jose e Vitor Beloti.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não quero o PT como técnico, esqueceram que ele tirou o Neymar dos pênaltis?

  • Cadê o mister?

  • O Tite só coloca jogadores que tenham o mesmo viés político dele, esqueceram que ele não colocou o Neymar nos pênaltis? NAO QUERO O LULA COMO TÉCNICO DO FLA

  • Creio que Tite seja mesmo a melhor opção.
    Experiência e sucesso no futebol nacional, ele tem. Pela CBF, teve oportunidade de conhecer o que de melhor rolou no mundo, em termos de estratégia de campo, de treinamentos e de vestiário.
    Sabe falar e liderar grupos. Isso é que falta no Mengão.
    Perdemos o Dorival, que fez o mínimo necessário (levantar o moral do grupo e manter um ambiente positivo, sempre com respeito e muita comunicação) e venceu. É isso que o próximo tem que fazer.

  • Não será Tite. O Flamengo deve trazer de novo um português. Tudo indica que a disputa será entre dois técnicos que o Fluminense está em cima há anus. Pinto Durão (Ex Rio Ave ) e Melo Rego , sem clube.

  • A diretoria afastando a torcida
    técnico perdedor fracassado

  • Trocar seis por meia dúzia.

  • Quem continua sendo ST, está fazendo papel de otário. Acho que todos deveriam deixar as mensalidades de lado até essa diretoria ridícula mudar a postura para com o Torcedor.

  • Pelo que estamos vendo pela Tv, a dinamica do futebol brasileiro está muito inferior a média das principais ligas mundiais, estamos num retrocesso incrível, a volta das retrancas a velha maneira de jogar por uma bola no erro do adversário o famoso futebol Rudgi como dizia João Saldanha , o treinador e comentarista imortal. Neste estilo ferrolho que se tornou vencedor no Brasil pois está dando títulos é melhor contratar Celso Roth como técnico pois neste padrão arma um time melhor do estes treinadores que levaram ferro duas vezes em copas do mundo.

  • Com Tite a galera canta a uma só voz: – É MERDA! É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!É MERDA!.
    perdedor de copas do mundo para seleções medianas no futebol mundial. Foooooooooooora. Fique em São Paulo pois tem a cara dos paulistas, no Rio é Turista.

  • porque se contrata jogador da série B e não se contrata técnico sabia que a série B é um campeonato mas difícil de se jogar eu torso pelo sport recife mais gosto muito do flamengo foi uma pena ter perdido a copa do Brasil que era uma competição que todos inguinorava dois técnicos bom para o Flamengo Endson Moreira do Sport e o técnico do vitória

  • Se esse comunistinha for para o flamengo, nesse dia não acompanharei mais nada até a saída desse jumento.

  • Cara, se a gente olhar o mercado interno de treinadores eu so consigo pensar no vojvoda ( q ainda sim seria uma aposta pq nunca dirigiu um clube grande) Fora isso o tite é o mais qualificado mesmo. Ele é chato, pragmatico e teimoso… mas ele ja nao é mais tao defensivo assim e é um treinador q consegue por um padrao de jogo. Eu nao sou tao contrario a vinda dele nao.

    As vezes é melhor q arriscar um estrangeiro que nao ta acostumado com os jogadores daqui

  • Esse ano a diretoria do flamengo fez muita merda, demitiu injustamente o Dorival, contratou o técnico Vitor que não fez nada de positivo , depois trouxe o Sampaoli que não ganha nada nos time que passa , e ainda trouxe um preparador físico que agrediu o Pedro , depois teve a briga do Gerson, agora as véspera de uma decisão , uma briga do Brás , perdemos vários títulos por culpa dessa diretoria catastrófica , que se apequenou nesse ano , e se perder o Bruno Henrique e melhor saírem do Brasil , e talvez nem consigamos no classificar para liberta ano que vem .

  • Tomara que seja mentira, bota um cone lá, é melhor que por Tite retranca.

  • Que Merda o Flamengo vai fazer

  • O Tite não tem o perfil do Flamengo! O estilo de jogo dele não combina com o do Flamengo e dos jogadores! Mais uma vez vão escolher por nome ao invés de pensarem em um planejamento esportivo para o futebol! Dos nomes no mercado é a pior ideia! Deveriam em primeiro lugar resolver a demissão e depois traçar um perfil de técnico. Precisamos de um técnico que a ideia encaixe com o modo do Flamengo jogar, fluido e ofensivo!

  • esse merda ñ marcelo galhardo ou horge de jesus esse bosta ñ

  • Até quando essa diretoria vai acabar com o Flamengo, vão fazer merda em cima de merda, tragam logo o JJ e pronto, se não dê certo a culpa é nossa (torcida) mas se der nós sempre estavamos certo.

  • perfeito …. TITE PERDE COPAS NO FLA.
    GALHARDO NO PALMEIRAS…..

  • VCS ACHAM QUE A IMPRENSA PAULISTA NÃO QUER JUSTAMENTE ISTO? ELES ESTÃO RINDO A TOA COM ESTA DIRETORIA DO FLAMENGO, SEMPRE QUE SE FALA EM JJ ELES TREMEM, BASTA LEMBRAR QUE DESCERAM O PAU EM JJ FIZERAM DE TUDO PARA ELE NÃO FICAR, APÓS NOVE JOGOS O TIME ENCAIXOU E COMEÇOU A GANHAR TUDO, MESMO ASSIM SÓ FORAM ENGOLIR DEPOIS DOS TÍTULOS, AINDA SIM VOLTA E MEIA TEM SEMPRE UM OU OUTRO DIZENDO QUE ELE NÃO FEZ NADA DEMAIS ETÇ, DERAM LOGO UM JEITO DE PERJORAR A SITUAÇÃO COLOCANDO O NOME DE QUEM QUER QUE ELE VOLTE DE VIÚVA DE JJ PARA ALGUNS NUTELAS NÃO FICAR FAZENDO CORO, TODA VEZ QUE TEM A POSSIBILIDADE DE JJ VOLTAR ELS COLOCAM VÁRIOS EMPECILHIOS E SITUAÇÕES, ELES NÃO QUEREM QUE TENHAMOS MAIS ÊXITO DO QUE JÁ TEMOS, VCS ACHAM QUE NÃO SE INCOMODAM COM UM BI DO FLAMENGO? E TODOS CONTRA O MENGÃO, ELES QUEREM A PERMANENCIA DE LANDIM E BRAZ, ELES NÃO QUEREM BANDEIRA E NEM JJ POR MEDO…

  • ESSA DIRETORA FALOU QUE ARROZ COM FEIJÃO DO DORIVAL QUALQUER UM FARIA.
    MAS CADÊ ESSE UM. JÁ PASSOU DOIS AUXILIAR,ATÉ AGORA NÃO SÓ DECEPÇÃO.
    ACORDA NAÇÃO NÃO VAMOS CLASSIFICAR PRÁ LIBERTA 2024. SERÁ CONSELHO DO FLAMENGO NÃO ESTÁ VENDO ISSO.

  • Se esse comunistinha for para o flamengo, nesse dia não acompanharei mais nada até a saída desse jumento.

  • Tite não, traz o Gallardo(Plano A) ou André Villas Boas(Plano B), caso seja necessário (Plano C) faz uma oferta para Juan Pablo Vojvoda ou Sebsastian Becaccece. Acredito eu que sejam treinadores mais ousados e que adaptariam novos estilos de jogos ao elenco.

  • O próximo técnico do Flamengo é o Waldemar!

  • Celso Roth seria a cereja do bolo de uma ano de decisões HINTELIJENTES da pseudo diretoria. Ainda dá pra ficar fora da sulamericana.

  • O próximo que tem de sair é o Landim, cara cabeça dura. Trazer Tite? Socorro! 🤦🏻‍♂️O estilo de jogo dele não tem nada a ver com o plantel q o Flamengo tem. Tomara q o Al Bilau leve o Tite…