Em jogo pouco inspirado, Flamengo não conseguiu vencer o Goiás
A situação do Flamengo na temporada segue preocupante. Depois da pausa da Data FIFA, o Rubro-Negro fez três jogos e não marcou gol. Desta vez foi contra o Goiás, em empate 0 a 0, nesta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.
Com o resultado, o Flamengo sobe para 40 pontos, mas continua na quinta posição. No entanto, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado por Fluminense e Athletico-PR, que ainda jogam na rodada. Já o Goiás continua na briga contra o rebaixamento, no 15º posto, agora com 26.
Jorge Sampaoli foi recebido com muitas críticas pela torcida rubro-negra presente à Serrinha. Antes de a bola rolar, o grupo cantou “Sampaoli, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você” no setor dos visitantes. Dentro de campo, o argentino promoveu a estreia do goleiro Agustín Rossi, que está no clube desde julho.
PRIMEIRO TEMPO “PAVOROSO”
Apesar de estar jogando em casa, o Goiás iniciou bem fechado, compacto no sistema defensivo, esperando as brechas para o contra-ataque. Já o Flamengo tinha dificuldades para encontrar espaços na forte marcação goiana. Com 15 minutos, o Rubro-Negro bateu a marca de 80% de posse de bola, mas ambos os times não chutaram a gol até então.
A primeira finalização aconteceu apenas aos 22 minutos, mas sem sustos. Bruno Henrique, Gerson e Pedro fizeram jogada pela esquerda, o camisa 9 arriscou, mas a bola passou longe da meta de Tadeu. O Goiás arrematou aos 43′, também para o alto, com Guilherme Marques. Ou seja, apenas 1 a 1 em chutes antes do intervalo. Como disse a narradora do canal que transmitiu o duelo, foi um “primeiro tempo pavoroso“. Foram muitos passes errados e pouca criatividade.
SEGUNDO TEMPO ‘MENOS PIOR’, MAS SEM GOL
Diferentemente do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu finalizar mais cedo na etapa final. Aos seis minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou. A bola foi amortecida pela zaga do Goiás, e Tadeu conseguiu fazer a defesa com tranquilidade. O camisa 27 tirou o grito de “uuuhhh” da torcida aos nove, após novo arremate, depois de passe de Gerson.
Aos 18 minutos, Rossi fez a primeira defesa com a camisa do Flamengo. Alano chegou pela esquerda e chutou forte, e o goleiro espalmou. Dodô, que entrara aos 20′, quase marcou aos 21′. Em chute de fora da área, o jogador do Goiás tirou tinta da trave de Rossi. Com os mandantes crescendo no jogo, Jorge Sampaoli resolveu mexer na equipe.
Com 26′ jogados, entraram Pedrinho e Igor Jesus, nas vagas de Victor Hugo e Everton Ribeiro. E o volante teve boa chance aos 30′. Após bate e rebate na área, a bola sobrou e Jesus finalizou, com o pé direito. A bola passou por cima da meta.
Igor Jesus fez nova boa jogada. O garoto recebeu pela direita, tocou para Gerson, que ajeitou de calcanhar para Pedro. O camisa 9 chegou finalizando dentro da área, mas a zaga conseguiu cortar, aos 33 minutos. Na reta final da partida, Sampaoli tirou Gerson, que havia crescido no segundo tempo, e mandou a campo Everton Cebolinha.
O camisa 11 quase marcou no finalzinho. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, partiu para cima da marcação e finalizou de canhota. O goleiro Tadeu fez linda defesa, com a ponta dos dedos, salvando o Goiás, aos 41 minutos do segundo tempo. No entanto, mais uma vez, o Flamengo passou em branco na temporada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo no Campeonato Brasileiro apenas no dia 30 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro tentará a virada diante do São Paulo, na final da Copa do Brasil. No Morumbi, o Mengão precisará vencer por dois gols de diferença no domingo (24) para ficar com o pentacampeonato.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X0 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 24ª rodada
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Serrinha, Goiânia
Data: 20 de setembro de 2023 (quarta)
Gols: –
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Luis Oyama e Guilherme Marques; Allano, Matheus Babi e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista
Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
É lamentável o que esse elenco se tornou, de sensação a um lixo, um bando. A culpa é de todos, da burrice e inoperância de uma diretoria omissa, a um elenco com parte dos jogadores preguiçosos que se acham deuses ainda com a cabeça em 2019. Vão tomar no cú. São Paulo Campeão da Copa do Brasil,.
A cada jogo que passa o Landim fica mais contente com o seu amigo pessoal Sampaoli. Imaginem como este senhor toca sua empresa, os amiguinhos protegidos, parentes, etc… Nunca foi competente!