Média de gols do Flamengo no mata-mata é superior em relação à fase de grupos
Por: Leo José e Rodrigo Lima
O Flamengo disputa o título do Brasileirão Sub-20 às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (07), contra o Palmeiras. Para a final única em Volta Redonda, o técnico Mário Jorge aposta na crescente do ataque rubro-negro em busca do troféus nacional.
No Grupo A do Brasileirão Sub-20, o Flamengo marcou 16 gols em nove jogos. Tal marca colocou o Mais Querido como o quinto melhor ataque da fase de grupos, atrás de Corinthians (20), Palmeiras (22), Cruzeiro (23) e Santos (27). Entretanto, já no mata-mata, os garotos do Ninho multiplicaram as bolas na rede.
Após ser o primeiro colocado do Grupo A, com 21 dos 27 pontos disputados, o Flamengo encarou o Athletico-PR, quarto posicionado do Grupo B. O Mengo perdeu o duelo de ida por 2 a 1, mas reverteu na volta ao fazer 4 a 1. Já na semifinal, o time de Mário Jorge não tomou conhecimento do Santos e triunfou nos duelos: 2 a 1 e 3 a 1.
Em quatro jogos de mata-mata, o Flamengo marcou dez gols, tendo média de 2,5 tentos por partida. Na fase de grupos, o Rubro-Negro teve média de 1,7 bolas na rede por duelo. Dessa forma, o Mengão conseguiu multiplicar o poderio ofensivo.
A principal arma de Mário Jorge para a final do Brasileirão Sub-20 é justamente um atacante: Petterson. O cria do Ninho tem sete gols, sendo o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do santista Weslley, que tem nove.
Para coroar o desempenho, o Flamengo faz a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Palmeiras. A decisão acontece às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (07), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Coluna do Fla transmite o duelo AO VIVO, via YouTube.