Gerson foi expulso nas quartas de final e corria o risco de ser desfalque na decisão
Apesar de ter jogado a partida de ida e não ter sido expulso, Gerson corria o risco de desfalcar o Flamengo na grande final da Copa do Brasil. Porém, o clube pagou uma multa ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o camisa 20 esteja liberado e encare o São Paulo, no próximo domingo (24), no Morumbi. O cartão vermelho nas quartas de final, contra o Athletico-PR, poderia prejudicar o ‘Coringa’.
Gerson foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O jogador foi julgado no dia 21 de agosto e absolvido pela 1a Comissão Disciplinar. O atleta cumpriu uma partida de suspensão, contra o Grêmio (na ida da semifinal), mas a Procuradoria do STJD recorreu.
O meia seria julgado em última instância nesta segunda-feira (18), mas o Flamengo optou pelo pagamento da multa e não correr o risco de perder Gerson no confronto com o São Paulo. O Rubro-Negro teve que desembolsar R$ 100 mil para encerrar o caso. Por Thiago Heleno, zagueiro expulso junto com o jogador do Fla, o Athletico-PR teve de pagar R$ 60 mil.
Então, Gerson está liberado para jogar a final da Copa do Brasil no domingo (24), contra o São Paulo, no Morumbi. Como perdeu na ida, por 1 a 0, o Flamengo terá de vencer por dois gols de diferença como visitante para ficar com a taça. Em caso de triunfo por um tento, o Mengo vai disputar o título por pênaltis.
Antes da decisão, o Flamengo encara o Goiás, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.