Arrascaeta será relacionado para a decisão contra o São Paulo
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Em meio ao caos em que vive nos últimos dias, o Flamengo recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (21). Arrascaeta será relacionado para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. Além de ter o uruguaio à disposição, a comissão técnica espera contar com o jogador desde o início da partida.
Se a final da Copa do Brasil fosse hoje, Arrascaeta teria condição de jogar cerca de 45 minutos pelo Flamengo.
O clube prepara o jogador para ser titular contra o São Paulo, mas apenas se o uruguaio aguentar por mais de um tempo. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) September 21, 2023
De acordo com informação obtida pela reportagem do Coluna do Fla, se o jogo fosse nesta quinta-feira (21), Arrascaeta teria condições de jogar 45 minutos. O Flamengo tenta ‘aumentar’ esse tempo possível de jogo do uruguaio nos treinamentos de sexta (22) e sábado (23) para ter o camisa 14 entre os titulares na final.
Arrascaeta teve uma lesão muscular na coxa no dia 26 de agosto, em partida contra o Internacional, no Maracanã. Sem o craque, Flamengo conseguiu uma vitória, contra o Botafogo, mas não marcou gols nos jogos seguintes: derrotas para Athletico-PR e São Paulo, e empate com o Goiás, na quarta-feira (20).
Quem sofreu a mesma lesão e também contra o Internacional foi o ponta Luiz Araújo. O jogador será relacionado pela comissão técnica do Flamengo. No entanto, o treinador Jorge Sampaoli ainda não sabe se será como titular ou no decorrer da decisão.
São Paulo x Flamengo acontece no domingo (24), no Morumbi, pela volta da final da Copa do Brasil. Como perdeu no Maracanã por 1 a 0, o Rubro-Negro terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Se triunfar por um tento, a disputa vai para os pênaltis.
O embarque para São Paulo acontece no sábado (23), após o fim do treinamento da equipe, com Arrascaeta incluído na lista de relacionados. O Coluna do Fla acompanhará a delegação no aeroporto e transmitirá a final, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.