Flamengo x São Paulo: CBF assume Maracanã e Morumbi antes das finais da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

CBF quer cuidar dos gramados dos estádios envolvidos nas finais da Copa do Brasil


O calendário do futebol brasileiro vai pausar devido à Data FIFA. Enquanto isso, o Flamengo se prepara para os próximos compromissos da temporada, incluindo as finais da Copa do Brasil. Inclusive, antes da decisão do torneio nacional de mata-mata, a CBF vai assumir o Maracanã e o Morumbi.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esportes, a ideia da CBF é assumir os estádios três dias antes das finais. O objetivo é usar esse tempo para cuidar dos gramados, impedindo jogos e até treinos. Além disso, a entidade vai preparar elementos festivos para o Maracanã e o Morumbi.

Vale frisar que a CBF vai assumir o Maracanã em 14 de setembro, ou seja, três dias antes do jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Importante lembrar que o estádio já está fechado justamente devido a reformas no gramado.

Outro ponto que merece destaque é que, com essa decisão, a CBF descarta qualquer possibilidade de que o Vasco da Gama acione a justiça para mandar o jogo contra o Fluminense no Maracanã. O Cruzmaltino enfrenta o Tricolor em 16 de setembro, ou seja, um dia antes da final entre Flamengo e São Paulo, no estádio.

Compartilhe com os amigos

Veja também