Gabigol vive período de questionamento por parte dos torcedores do Flamengo
A temporada do Flamengo foi bem diferente do que os torcedores imaginavam. Com sete títulos disputados, o Rubro-Negro não conquistou nenhum troféu e amargou vexame atrás de vexame. Um dos maiores alvos de críticas este ano tem sido Gabigol. Na última quinta-feira (28), o atacante compartilhou um texto falando sobre o relacionamento que ele tem vivido no Fla.
VEJA TEXTO REPOSTADO POR GABIGOL:
“Todo relacionamento tem seus momentos de amor em êxtase, de uma discussão em êxtase, de uma fase complicada… e isso faz parte.
O relacionamento entre Gabriel e Flamengo já viveu tudo que todos os grandes livros de poesia já relataram em seus contos.
Hoje, talvez, o camisa 10 da Gavea passe por um momento um pouco diferente do que já viveu nesses anos de clube.
Até onde a crítica a ele pode ser bem aceita? Até onde não se pode perder a mão para criticar o maior ídolo recente do clube?
Nas conquistas, ele é mais exaltado que os outros… O que é normal pelo que construiu.
Na fase ruim, ele acaba sofrendo mais que os outros também… O que também é normal.
O capítulo 2023 não anda bem tanto pro clube e quanto pro atacante, que está em uma fase bem ruim.
Sobre a vida extracampo, vocês acham que o Gabigol de 19/20/21/22 não curtia a vida?
Porque agora o problema é o que ele faz fora de campo?
Nada que um gol em uma final e um caneco não resolva, com direito a Gabi debochando dos que falam mal dele.
Mas, tudo que ele construiu, não pode ser passe livre para não receber críticas.
Mas julguem por vocês e no campo, não caiam em pilhas de falsos jornalistas que viraram torcedores de terno e gravata na TV e propagam um monte de asneira.
Gabriel é ídolo e sempre será.
Mas também, Gabriel merece críticas e questionamentos.
Como tem que fazer, então?
Aguardar o capítulo final de um ano que tem tudo pra terminar trágico. Mas calma…
Quem tem um 9 que já mostrou que cala bocas, o jogo sempre parece mais fácil de ter um predestinado em dia celestial”.
Na temporada 2023, Gabigol atuou, até então, em 49 partidas pelo Flamengo. Neste período, o camisa 10 marcou 20 gols e concedeu quatro assistências, totalizando 24 participações diretas em tentos pelo Rubro-Negro. Além disso, o atacante soma 3.811 minutos vestindo o Manto Sagrado em campo.
No momento, Gabigol vive um jejum de gols. A última partida em que o atacante balançou as redes adversárias foi contra o Coritiba, no dia 28 de agosto, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Flamengo venceu o adversário por 3 a 2.
Agora, a próxima oportunidade de Gabigol voltar a marcar gol será neste sábado (30), quando o Flamengo recebe o Bahia, no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Fecha a boca e joga bola vagabundo
Fora do Flamengo seu vagabundo, pilantra, irresponsável, devolva a camisa de Zico e cai fora
Responsavel maior pela instabilidade no clube, pois quando percebeu que Bruno Henrique voltava, sabia que ia sobrar para um dos centroavantes (ele ou Pedro), o último em melhor fase…
Então, disse que queria voltar a sua posição original.
Resultado o ambiente tumultuou!
Por fim, Pedro pela atitude quando agredido, virou presa fácil para zagueiros, visto que não reage a agressões…, perderam o respeito.
Seria salutar para o Flamengo vender os dois e trazer um atacante eficiente como o German Cano…
Gabigol não evoluiu, não é nada no um contra um, não domina fundamentos como o cabeceio, não sabe bater faltas e perde gols demais, para fazer algum.
Cara, não adianta, agradeço muito a ele pelos gols na libertadores, o Deyverson e Breno Lopes também fizeram a mesma coisa, fizeram os gols que deram o título do Palmeiras, mas o Gabriel Barbosa é muita mídia, muita mídia mesmo e muito pouco futebol, não divide uma bola, não chuta com a perna direita e quer ganhar rios de dinheiro, calma, não é isso tudo, muita calma e ainda debocha e não respeita de jeito nenhum o torcedor do Flamengo, fazer discurso na mídia e em rede social é muito fácil, o difícil é ter carácter, honrar o dinheiro que ganha e a camisa que veste, hoje ele está acima do peso e sem compromisso nenhum com o clube e nem com nós torcedores, o negócio é farra e nada de compromisso com a profissão, e não se iludam, jogador nenhum tem amor ao clube ou torcedor, o amor é pelo dinheiro. #FORA DO FLAMENGO GABRIEL BARBOSA, BRAZ, LANDIM E CORJA IMUNDA QUE SÓ FAZEM AFUNDAR O NOSSO MAIOR AMOR, O FLAMENGO!!!
Responsavel maior pela instabilidade no clube, pois quando percebeu que Bruno Henrique voltava, sabia que ia sobrar para um dos centroavantes (ele ou Pedro), o último em melhor fase…
Então, disse que queria voltar a sua posição original.
Resultado o ambiente tumultuou!
Por fim, Pedro pela atitude quando agredido, virou presa fácil para zagueiros, visto que não reage a agressões…, perderam o respeito.
Seria salutar para o Flamengo vender os dois e trazer um atacante eficiente como o German Cano…
Gabigol não evoluiu, não é nada no um contra um, não domina fundamentos como o cabeceio, não sabe bater faltas e perde gols demais, para fazer algum.
Texto de um torcedor? Deve ter sido a mãe ou o namorado desse bundão de silicone que escreveu isso! Não tinha 5 clubes europeus interessados? Aproveita e vaza logo! Esse aí não vale a unha encravada do Angelim, aquele lá sim, é ídolo! Esse aí teve bons momentos, mas não faz ideia do que é o Flamengo! Cada jogo desse abestado vestindo a 10 é um tapa na cara da torcida e dos ídolos que honraram o Manto! Quanto mais rápido sair, menor o prejuízo
Cadê o Andrade???
Tá sempre na Gávea, pq não chamam ele para técnico de volta? Flamenguista, campeão…a cara e o DNA do Mengão.
#eusoumaisandrade
“Grandes livros de poesia”
“O maior ídolo da história recente do clube”
Tudo que envolve este personagem é superlativo, grandiloquente, exagerado… que preguiça. Bruno Henrique é mais ídolo que Gabigol. Disparado. Senore foi e sempre será.
GABIDEUS, NÃO SÓ FEZ GOLS EM FINAIS DE LIBERTADORES (DEYVERSON,BRENO LOPES E ZICO FIZERAM SÓ EM UMA FINAL), FEZ EM 3 FINAIS DE LIBERTADORES. FOI MAIOR JOGADOR DO BRASILEIRO 2019,E 2020, QUANDO JOGOU 17 JOGOS PENDURADO E METENDO GOLS. E FOI O ARTÍFICE DA COPA DO BRASIL 2022,QUANDO “CRIOU” O INFERNO,E REVERTEU COM GOL E VIBRAÇÃO A DECISÃO QUASE PERDIDA NOS PÊNALTIS PRO CORINTHIANS!! MAIOR ÍDOLO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ( MUITO ACIMA DE ZICO). ELE É GABIDEUS!! #forapedro
Geração mimada. Geração de psicológico instável. É muita frescura e preocupação com o que os outros pensam. O problema é o cara não ter autocritica. Não ver que pode melhorar suas atitudes e sofrer sem necessidade.
Pediu a 10, mas não fica meia hora depois do treino pra treinar finalização.
Duvido que em 2019 com JJ ele teria ficado com essas graças de Lil pra lá, Lil pra cá. Duvido que ele teria jogado se tivesse feito festa depois de perder a classificação com um técnico como o JJ.
Cara, quanta gente excrota e que não olha nem pro próprio umbigo pra falar dos outros. Gabriel conquistou pelo Fla nesses anos o que não se conquistava desde a chamada geração de Ouro . E o cara não é ídolo? Passei décadas esperando um novo título de Liberta. Quando não, gritávamos no Maraca: Ihhhhhhhh, Libertadores qualquer dia tamo Aí!!!! Isto, é, sonhávamos em simplesmente por uma classificação de Libertadores. O Gabriel já escreveu sua história nas melhores páginas do Fla e atingiu números que dificilmente outro jogador atingirá. O Time está bem? NÃO! Ele está bem? NÃO! Mas temos que respeitar a História e termos a consciência que ninguém, eu disse ninguém, vive a vida só de ápice! Então, só vamos ter um pouco de respeito, pq por trás de qualquer jogador, há um ser Humano.
Vaza. Já deu. Prejudica mais do que joga. Mercenário.
Concordo com o Rafael, embora não goste da postura e falta de maturidade do Gabigol!
São muitos os torcedores passionais… seria bom se juntarem para comprar o passe de Gabigol e tirá-lo do Mengão, pois ele quer queiram ou não é patrimonio do clube, foram milhões de euros investidos e devolvidos com títulos. Gabi é um cara que não pipoca em campo, não admite a derrota, claro a fase não é boa, mas quem vive eternamente uma fase boa no campo? Acalmem-se e apoem os cara que estão ai, eles também querem vencer.
Fora do Mengão seu irresponsável, ultrapassado, debochador, sinônimo de vagabundagem; vai cantar, se aposenta
sai do flamengo camisa 10 fuleiragem, seu mentiroso, inventador de faltas e contusões, perde GOL, GORDO, 100 velocidade, drible, chute, realmente só tem cara e jeito de vagabundo
Fora Gaby -gordo, nos deu títulos e em contrapartida recebeu muito dinheiro e fama as custas da Nação, agora chegou a hora de partir, sem volta, siga sua vida e suma
Kkkkkk palhaço, jogador meia boca, fraco
Boa noite Flamenguistas! Vendo os comentários, gostaria de mandar abraços aos que estão elogiando o Gabi. Rafael e outros… Não entrem na pilha desses influencies que querem likes e visualizações. Vou dar nomes: Pilhado(o mais maldoso de todos, vende a alma em troca de $$ se dizendo Flamenguista), Neto,(nunca vai querer o bem do Flamengo), Flazueiro, Gabriel Reis, Flabolado, Choque e outros de menor expressão que vivem da desgraça do nosso Gigantesco Flamengo. Acordem para as redes sociais. Tem coisas boas, mas trouxe a pior desgraça do ser humano. A Ganância e tripudiando em cima da momento ruim do nosso clube. Sempre Flamengo. Abs♥️♥️
Estão sendo manipulados, fico triste em ver isso. A torcida do Flamengo sempre apoiou o time. Gabi, Filipe, Diego(chegou no pior momento e abraçou o clube). Gabi deu vários títulos pra nós, só a virada da libertadores deixa ele em outro patamar. Vida pessoal, salário e outros quesitos, cabem ao clube. Romário curtia boate quase todos os dias e quando entrava resolvia, ninguém nessa época cobrava. Faz parte do futebol, parem de seguir e acreditar nesses influencies, eles propagam a discórdia e violência em troca de likes e seguidores. Acordem e amam o nosso Mengão. ♥️?
Estão sendo manipulados, fico triste em ver isso. A torcida do Flamengo sempre apoiou o time. Gabi, Filipe, Diego(chegou no pior momento e abraçou o clube). Gabi deu vários títulos pra nós, só a virada da libertadores deixa ele em outro patamar. Vida pessoal, salário e outros quesitos, cabem ao clube. Romário curtia boate quase todos os dias e quando entrava resolvia, ninguém nessa época cobrava. Faz parte do futebol, parem de seguir e acreditar nesses influencies, eles propagam a discórdia e violência em troca de likes e seguidores. Acordem e amam o nosso Mengão. ♥️??
Se fosse o Zico jogando nos dias de hoje, a geração Nutella também estaria reclamando!!!
Se Zico jogasse hoje, com esse bando de jogadores incapazes de sequer acertar o gol numa cobrança de faltas, ele seria aplaudido de pé todos os jogos, por favor não caiam na besteira de comparar o Zico com qualquer outro jogador do Flamengo e em todos os tempos, Zico é incomparável, SRN.
Textinho de torcedor lambe saco, nascido em 2019. Gabigol só vive de focar no passado, ficar tirando onda com a torcida e instituição. Ele, nem ninguém, está acima do Flamengo. Flamengo n deve nada a ele. Paga em dias seu altíssimo salário, e o que pede de volta são gols e títulos. Pronto. Tudo feito. Ninguém deve nada a ninguém. Para de querer ser Neymar, pq vc n é nem a sola da chuteira dele, então baixa a bola, vai aprender a chutar com a direita, vai aprender a cabeciar, bater uma falta, vai se aprimorar e deixa de ser acomodado. FATO!
Já passei todas as fases q alguns torcedores estão sentindo com relação ao Gabriel, já em 2019 criticava seus gols perdidos a penca, mas ela sempre me calava, não entendia como um atacante sem perna direita, sem cabeceio, sem dribles podia ser artilheiro ainda.
Mas tinha a noção que a sintonia dele no quarteto mágico compensava toda suas limitações técnicas e realmente ele sabia se posicionar, fazia o facão como nenhum outro atacante, era imprevisível, toque de primeira e um chute potente de esquerda, frieza nas cobranças de penatis, um dos melhores batedores de pênalti do mundo!
Por ser novo, achei que iria evoluir mais ainda e certamente seria o ídolo que estava destinado a ser.
Veio 2020, 21, mesmos defeitos, mesma marra, mas ainda sintonizado com o quarteto só que com a sombra de Pedro, que começou a botar pressão em Gabriel, entrava e fazia gols com pouca minutagem, com muito mais recursos, Pedro já pedia passagem nestes anos.
Em 2022 já se pedia Pedro e Gabriel juntos e com a lesão de BH, Dorival Jr conseguiu finalmente estabelecer a dupla, Gabriel se reinventou, armando, dando assistências, e Pedro se destacando como finalizador, a ponto de ser justamente convocado para a copa do mundo.
A partir daí, na minha opinião tudo desandou p o Gabriel, não superou a não convocação para a seleção, começou a sentir inveja do Pedro e se auto proclamou camisa 10 do mengão, ousando se comparar com Zico, lógico que não deu certo pois ele não é um meia e vendo Pedro fazendo uma penca de gols voltou a querer ser centroavante, começou a tumultuar o ambiente, “ah ninguém me enxerga”, começou com essa porcaria de carreira artística, virou Lili Gabi e a partir daí meus amigos, se tornou um ex jogador, uma sombra do que foi, sem facão, sem mobilidade, pesado e até pênalti desaprendeu a bater!
2023 tem sido o pior ano dele em sua carreira, mas ele é novo, pode me calar ainda, eu realmente espero isso, basta se dedicar integralmente ao futebol, perder alguns kilos, treinar finalizações, melhorar seu comportamento e quem sabe se tornar o ídolo que tantos vêem nele, acho difícil, quase impossível, neste momento prefiro que seja negociado mas o futebol é legal pelas histórias de superação e quem sabe em 2024 ele não cale minha boca, realmente espero isso
Muito bom o teu relato, Tobias. Acredito que muitos se identificam com ele. Na minha opinião, o Gabriel é de fato um bom jogador, acima da média no Brasil, mas a personalidade dele é insuportável. No começo, eu gostava dele, mas aí ele foi se mostrando arrogante, que se acha melhor que os outros, não aceita críticas e não respeita ninguém. Por isso, fui perdendo a admiração. Ficou apenas o respeito. Enquanto ele for jogador do Flamengo, vou sempre querer que ele cale a minha boca, mas também acho que o ciclo dele já acabou.