Empresa que cuida do gramado do Maracanã está otimista durante “Parada Técnica”
Por: Leo José
O Maracanã está interditado para recuperação do gramado desde 26 de agosto. Visando uma melhora no piso antes da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, a empresa responsável pelos cuidados do local segue o cronograma de procedimentos específicos.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, as operações mais pesadas realizada pela Greenleaf, com máquinas, foram todas na semana passada. Agora, os procedimentos da empresa estão focados na nutrição, no crescimento e na densidade do gramado.
Todo o planejamento organizado pela concessionária do Maracanã e também pela Greenleaf está sendo executado dentro do cronograma. Dessa forma, a expectativa das duas partes é ter um “excelente gramado” para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no dia 17. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, assumiu o estádio para organizar a decisão.
O planejamento utilizado pela Greenleaf para a final da Copa do Brasil será repetido para a decisão da Libertadores, que acontece em 4 de novembro, com alguns ajustes específicos. Enquanto isso, o Flamengo se prepara para encarar o Athletico-PR fora do Rio de Janeiro, mesmo sendo o mandante.
Por conta da interdição do Maracanã, o próximo jogo do Flamengo como dono da casa será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O embate acontece no dia 13, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Flamengo costuma jogar bem qnd o gramado é bom, mesmo q seja de borracha… São assim nos jogos na arena do Corinthians, no Engenhão, no Allianz Parque e na arena do Athletico… Não sou muito a favor desses gramados de borracha, mas pior ainda é esse gramado esburacado do Maracanã… Então, se não tiver jeito de ter um gramado decente no Maracanã, q coloque o artificial. O q não pode é o gramado influenciar negativamente no desempenho do time, como é o caso desse gramado do Maraca.