Os dois gols sofridos pelo Flamengo nas finais da Copa do Brasil – um em Matheus Cunha e outro no Agustín Rossi – foram alvo de críticas de partes dos torcedores rubro-negros. Na visão do ídolo do clube Julio Cesar, o argentino não teve culpa no lance do último domingo (24). Já o cria do Ninho não deveria ter sido barrado no jogo de volta, na visão o ex-goleiro.
— O Matheus (Cunha) de repente poderia ter jogado a final. Mas ali foi uma opção do treinador que tem que ser respeitada. Eu não trocaria porque é um goleiro que vem em uma sequência de jogos, minutagem… No gol do São Paulo (no Maracanã), nós goleiros sabemos que é uma bola muito difícil de ser lida para sair, porque quando o cruzamento vem da linha de fundo, quase em cima da linha, é uma coisa — disse Julio Cesar, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas.
— Quando ele vem lá do bico da grande área, mais para fora, para você fazer essa leitura, pô… Então, gente, Julio Cesar, Getúlio (Vargas), Rogério Ceni, Dida… Se buscar na internet vai ter um gol igualzinho ao que o Matheus sofreu. Só que aconteceu em um momento que não foi bom, uma final — acrescentou Julio.
Em outro momento da entrevista, Julio Cesar isentou Agustín Rossi de culpa no gol no Morumbi. O ex-goleiro deu os méritos para o chute de Rodrigo Nestor e disse que o argentino foi bem em ter saído do gol no meio de tantos jogadores adversários.
Os dois gols sofridos pelo Flamengo nas finais ocorreram nos finais dos primeiros tempos. No Maracanã, Rodrigo Nestor cruzou no segundo pau e Calleri escorou, livre, de cabeça. Muitos torcedores criticaram Matheus Cunha por não ter saído da meta. Já no Morumbi, após bola alçada na área, Rossi socou, e o meia pegou de primeira para marcar.
Agora, sem Jorge Sampaoli, a disputa para novo goleiro titular do Flamengo deve ficar em aberto. Rossi foi titular nos dois últimos jogos, Matheus Cunha jogou a maioria das partidas no ano, e Santos já foi convocado para a Seleção Brasileira por Tite, provável substituto do argentino.
Com a disputa pela posição em aberto, o Flamengo volta a campo no sábado (30), contra o Bahia, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O problema JC é que o cunha vem falhando em sequencia nos jogos grandes. Falhou na libertadores, falhou na copa do brasil. Na libertadores para mim os 3 gols sao falhas/defensáveios. Inclusive o primeiro gol do olimpia é parecido com o primeiro gol do sao paulo. O cunha tenta sair, desiste no meio, o atacante cabeceia a bola de forma totalmente defensavel.
O segundo gol do olimpia entao é uma falha que consegue ser pior. A lentidao para cair (coisa que é recorrente em outros gols q ele toma)