Jogo do Flamengo contra Botafogo garante liderança para canais do Grupo Globo

Compartilhe com os amigos

SporTV e Premiere ficaram na primeira colocação nas TVs fechadas no sábado (02)


O Flamengo é sucesso de público garantido, os números não mentem. Na vitória rubro-negra sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado (02), não foi só a Nação que teve motivos para sorrir. Os canais do Grupo Globo por assinatura, SporTV e Premiere, que mostraram o clássico, lideraram a audiência no horário da partida.

Com as soma das duas emissoras, mais de 8,5 milhões de pessoas foram alcançadas, representando 97% de participação sobre o total de televisores ligados em canais esportivos, segundo números da Kantar Ibope Media. A audiência foi tão grande que ‘bateu de frente’ com canais abertos, fato raro de acontecer na rede fechada.

No sábado (02), enquanto a bola rolava, o SporTV/Premiere só perdeu para a Globo no Ibope. Importante destacar que nem toda a população tem TV por assinatura, e o canal aberto é, historicamente, líder de audiência na maioria dos momentos ao longo dos dias.

Os canais por assinatura do Grupo Globo lideraram a audiência na TV fechada das 19h33 às 23h (horário de Brasília). A emissora apostou em realizar um ‘pré-jogo’ prolongado, com 1h30 de duração. A partida ainda atrasou em aproximadamente 15 minutos, que ajudou o SporTV/Premiere a ficar mais tempo na liderança.

Dentro de campo, o Flamengo quebrou os 100% de aproveitamento do Botafogo no Engenhão. Os gols do jogo foram marcados por Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique, com Victor Sá descontando para os mandantes. Agora, quem jogará com o apoio da maioria da torcida é o Rubro-Negro.

No dia 13 de setembro, o Flamengo encara o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida será fora do Maracanã, pois o Templo Sagrado está fechado para reforma no gramado. O duelo é válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também