Pedro Ivo Almeida, da ESPN, não crê em mudanças no Flamengo para 2024
O Flamengo ainda pode conquistar um título em 2023, o da Copa do Brasil. Mas o ano, até o momento, está repleto de vexames e decepções para os torcedores rubro-negros. Na visão do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, não há perspectiva de melhoras para o futuro. O repórter fez críticas aos jogadores e à diretoria do Mengão.
— O grupo do Flamengo não é um grupo que sente raiva quando as coisas não dão certo. É um grupo acomodado, que perdeu todas as decisões de 2023. A gente fica andando em círculos num Flamengo que não topa mudar a sua estrutura — disse Pedro Ivo, durante a programação da ‘ESPN’.
— Aí vamos voltar lá no clube associativo, no (vice-presidente de futebol, Marcos) Braz que não pode sair, (presidente Rodolfo) Landim, o Conselhinho que não tem gestão de futebol, mas está lá… Esse Flamengo está fadado a dar errado enquanto ele não reconhecer que a estrutura dele é errada. E o que me leva a crer que vai mudar algo na virada do ano, sendo ano eleitoral ainda? — acrescentou.
Como mencionado pelo jornalista, Rodolfo Landim seguirá à frente do Flamengo no próximo ano, já que mandato é válido até dezembro de 2024. No departamento de futebol, a tendência é que não ocorram mudanças, pois Marcos Braz goza de muito prestígio com o presidente.
Nas decisões de 2023, o Flamengo coleciona decepções: Mundial, Recopa, Supercopa, Carioca e Libertadores, com derrotas doloridas. No Brasileirão, são 12 pontos atrás do líder e alguns vexames, como as goleadas sofridas para Athletico-PR, Cuiabá e Bragantino, além dos empates em casa com América-MG, Internacional e São Paulo reservas.
Depois de cinco fracassos e a situação complicada no Brasileirão, o Flamengo se apega à Copa do Brasil para tentar salvar o ano. A primeira decisão será no domingo (17), contra o São Paulo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, Globo (aberta) e SporTV (fechado) mostram o confronto.
Se tá errado no Flamengo, q ganhou tudo q ganhou nos últimos anos, imagina nos outros…
Flamengo ganhou tudo nos últimos anos? Francamente! Pega todo o contexto, tendo o elenco mais caro e”mais forte”, não devendo praticamente nada, maior faturamento da América, etc. Realmente tinha obrigação de ganhar tudo, mas na prática não foi e não é assim, pois mesmo quando venceu, tirando 2019, não foi inquestionável! A tendência era melhorar, mas por incompetência dos gestores não foi assim.
Ganhou tudo o quê? Ah tá falando de 2019? Nosso melhor ano, mas também não ganhamos tudo. Ou tá falando do Campeonato Brasileiro conquistado graças a incompetência do Inter? Ou do ano passado que o Dorival deu uma arrumada no time, mas também não ganhou tudo e mesmo sendo campeão em duas competições, foi demitido? Ou vc está falando das eliminações vergonhosas e derrotas humilhantes que vem se acumulando nesses últimos anos?
Landim, Braz, sampaoli , filipe luiz, david luiz, everton ribeiro, bruno henrique, allan,Leo Pereba, thiago maia, gabriel barbosa, Arrascaeta, Matheus Cunha, Weslei esses cara ja era rapaz eu entraria com esse time contra os bambis: Rossi, Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pulgar, Airton Lucas, Gerson, Lorran, cebolinha e Pedro.