Por: Leo José
Vencer o Brasileirão Sub-20 coroou a temporada do Flamengo na base na última quinta-feira (07). Depois da conquista, o elenco agora foca na subida para o time profissional. Por outro lado, o departamento de transição do Rubro-Negro, dirigido por Carlos Noval, tem planos traçados com o gerente de futebol Juan para os próximos passos da geração de jovens.
O departamento de transição, os analistas das categorias de base e o Juan vão analisar todos os garotos que conquistaram o Brasileirão Sub-20. Na sequência, “os atletas que o profissional achar que deve subir, para ganhar um pouco mais de rodagem lá em cima, nós vamos subir com calma para fazer essa transição normalmente”, contou Noval, ao Coluna do Fla, logo após o título conquistado pelo Flamengo sobre o Palmeiras.
Todos os nomes escolhidos depois da análise serão repassados à comissão técnica do time profissional. Jorge Sampaoli, desta forma, fica encarregado de aprovar ou não os garotos para integrar o elenco principal. A palavra do gerente técnico Juan, inclusive, tem peso grande.
Campeões do Brasileirão Sub-20, o zagueiro Cleiton e os meias Igor Jesus e Lorran já integram o elenco principal há um bom tempo. Além do trio, grande parte da categoria também já teve passagem pelo dia a dia do time profissional. Wesley e Victor Hugo, por exemplo, estiveram com os garotos no início do ano, mas subiram de estágio e têm espaço na equipe de Sampaoli.
Sesc-Flamengo x SESI Bauru acontece nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília) A bola…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Investir na base para qualifica-la e valoriza-la dando oportunidade de ganhar rodagem com os profissionais é o segredo do sucesso. Representa a garantia de um futuro promissor para o clube no mundo futebolístico.
O carioca tem que ser usado com mta sabedoria. Nao gosto da ideia de um time totalmente alternativo, gosto da ideia de dar oportunidade aos jogadores junto dos demais profissionais. Assim sendo, seria legal ver principalmente o peterson, cleiton e o lorran terem oportunidades tal qual foi dada ao matheus frança, vitor hugo e wesley