Rodolfo Landim compareceu aos treinos de terça (29), quarta (30) e sexta (01)
Às vésperas de clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo viveu semana agitada, com críticas a Gabigol, por conta da festa de aniversário, e a Jorge Sampaoli, devido ao desempenho do time. Para tentar ‘aparar as arestas’, o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu três vezes na semana, situação rara na rotina do gestor.
Landim esteve no CT na terça (29), quarta (30) e nesta sexta-feira (01). No primeiro dia, o presidente teve uma conversa exclusiva com Sampaoli, dando respaldo ao treinador. Após o bate-papo, de acordo com informação divulgada pelo GE, o argentino pareceu ‘mais leve’ em meio a críticas de torcedores e o clima ruim com parte do elenco.
Na quarta (30), dia em que Gabigol completou 27 anos, o mandatário conversou com o atacante, que foi alvo de protestos na véspera, durante a realização de festa de aniversário. Quem também dialogou com Landim foi o lateral Filipe Luís, um dos líderes do elenco. Nesta sexta (01), o gestor chegou cedo ao Ninho, para acompanhar a última movimentação antes do clássico.
O presidente costuma passar o dia na Gávea, sede social do Flamengo. Porém, com a crise instalada no departamento de futebol, a expectativa é que Landim fique mais horas no Ninho do Urubu, pelo menos até as finais da Copa do Brasil. A presença do mandatário é rara, mas aconteceu em outras situações específicas nos últimos anos.
Na semana do Flamengo x Fluminense da Copa do Brasil, Landim esteve no CT. Na reta final do Brasileirão 2020, quando o Mengo ficou com a taça, o presidente também apareceu no Centro de Treinamento. Com Paulo Sousa, no ano passado, o mandatário apoiou o português durante a campanha no Campeonato Carioca.
Rodolfo Landim e os torcedores do Flamengo esperam que a crise se afaste do Ninho do Urubu neste sábado (02), quando o Rubro-Negro encara o Botafogo, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube.
Sr Presidente. Por favor não faça mais nenhum discurso como daquele jogo pífio contra o Grêmio. Foi o gesto mais ridículo que já vi um presidente fazer dentro do vestiário. Qdo terminar o jogo, seja qual for o resultado, não apareça no vestiário, deixe aquele diretor incompetente ir até lá e fique o senhor fora disso. A tua presença dentro dos vestiários não vai mudar em nada, a não ser queimar mais ainda tua imagem. Esse GRUPINHO de PANELEIROS, já tomaram conta da situação e nada vai mudar o comportamento deles, nem o senhor. O único meio de acabar com eles é a reciclagem. Ou encerra o ciclo desses caras ou o senhor vai pagar um preço alto pela teimosia se mantê-los.
Hum…Landim querendo fazer o impossível, resgatar a moral do Brás, pq o gordo colocou ele na parede…ou é assim ou perde a eleição no próximo ano. O Brás só se segura por causa dos eleitores que carrega nas costas! Os bastidores do flamengo cheira mal…tem que crer estômago forte pra aguentar…pqp!?
O Rei Soberbo Landim está querendo passar uma imagem mais popular, depois de esfregar na cara de todo mundo que quem manda no clube é ele, que suas vontades prevalecerão independente das consequências, mesmo que prejudiciais ao Flamengo. Deu carta branca ao Braz e agora essa carta virou trunfo nas mãos dele. Não demonstra querer fazer algo diferente, buscar soluções, até porque se quisesse tomar qualquer providência para recolocar o clube nos trilhos, teria que ter muita coragem, algo que infelizmente, parece ter passado longe do seu perfil. No Flamengo, as farinhas estão todas dentro do mesmo saco.