O clima nos bastidores do Flamengo está longe de ser tranquilo. Com uma ruptura ‘institucional’ entre diretoria, elenco e comissão técnica, o presidente Rodolfo Landim precisou agir nos bastidores para recompor o poder do vice-presidente de futebol Marcos Braz no dia a dia do clube.
Landim tem se movimentado politicamente no departamento de futebol do Fla para garantir que Marcos Braz não se enfraqueça perante ao elenco de jogadores. O presidente, inclusive, bancou a pausa nas conversas pela renovação de contrato com Gabigol para servir como exemplo a outros atletas que rebeldia contra o dirigente não serão mais aceitas, conforme informação do jornal O Dia. O ‘recado’ foi passado devido à discussão entre o atacante com o vice-presidente, no intervalo do jogo Flamengo x Fortaleza.
A alta cúpula do futebol do Flamengo teme que a relação entre Marcos Braz e elenco seja ainda mais minada. Segundo a reportagem do Coluna do Fla, jogadores estão cada vez mais insatisfeitos com a forma com que a diretoria lida com demandas do dia a dia. A maneira com que dirigentes conduziram o episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro não agradou, e o assunto ainda é tocado em alguns momentos do cotidiano rubro-negro.
Enquanto Landim tenta conter a turbulência do dia a dia fortalecendo Braz e Sampaoli, o Flamengo tem mais 17 rodadas de Brasileirão e dois jogos na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O próximo compromisso do elenco, inclusive, é um clássico carioca.
Botafogo x Flamengo acontece neste sábado (02), às 21h (horário de Brasília). O clássico é no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Ver comentários
O FluminenC acaba de escancarar a incompetência do BRAZ. Construiu um time que custa 1/3 do nosso, mas joga muitíssimo mais. Um time com sul americanos que o BRAZ nunca quis, um time sem estrelas, um time sem europeus de grife do Titio Bertô. Parece que o Flamengo está condenado ao purgatório, enquanto o BRAZ estiver dando as cartas. Como é possível que esse cidadão omisso e amador consiga cooptar tantas pessoas influentes no clube ao ponto de peitar o Landim e Exigir permanecer no cargo. Só podem ser cegos. Por isso que o clube está entregue as baratas, apesar do altíssimo faturamento, a politicagem tomou conta do Flamengo.
Chacota. Está virando chacota. E não adianta, depois, tirarem o corpo fora, pois todos são responsáveis por isso, desde esse presidente ridículo até Conselheiros e demais pessoas que têm poder de interferir na gestão do Cllube e nada fazem.