Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores com o Flamengo em 2022. No entanto, apesar das conquistas, o Mais Querido não renovou contrato com o treinador para a atual temporada. Em entrevista à CNN, o presidente do clube, Rodolfo Landim, explicou o motivo da escolha.
— O Flamengo teve uma queda de desempenho depois que conquistou as duas copas, o final do Brasileiro foi ruim. Ao mergulhar no planejamento, vimos que daria pouco tempo para o time entrar nas condições ideais para o clube iniciar o ano -, relatou.
Com a saída de Dorival Júnior, o Flamengo contratou Vítor Pereira. No entanto, o português não conseguiu bons resultados e foi demitido em abril. Após a demissão do lusitano, Jorge Sampaoli foi o cara da vez, mas o argentino não tem agradado os jogadores, a torcida e os dirigentes rubro-negros, permanecendo por ‘fio’ no Mais Querido.
A permanência de Jorge Sampaoli passa exclusivamente do presidente Rodolfo Landim, que é um entusiasta do treinador. No entanto, apesar do gosto do mandatário, o técnico argentino não irá permanecer no Flamengo na próxima temporada.
Em meio às críticas ao trabalho de Sampaoli, o treinador irá comandar o Flamengo no jogo contra o Goiás, na quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 19h (horário de Brasília) e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Essa coisa de dizer que o time caiu de rendimento na reta final do brasileiro parece desculpa de uma pessoa que não quer admitir que só errou nas decisões...o Vitor Pereira só fez merda desde o início do trabalho e demorou para ser demitido assim como vai acontecer com Sampaoli...pra esses caras, Dorival era apenas um tapa buraco e no entanto é muito melhor que essas porcarias que esses caras da diretoria acham bons.
Ridícula a declaração de Landim. Seria melhor ficar calado. Não há justificativa para a demissão do Dorival.
Das três principais competições, o Flamengo conquistou duas (sendo a Libertadores a mais importante). Isso considerando que, para a maioria, já dava o ano de 2022 como perdido.
Naquele momento, o Brasileiro era uma meta inatingível.
Lógico que após as conquistas o grupo entrou no modo férias.
Jogar essa culpa no cara que salvou o ano do Flamengo é muita incompetência.
Desculpa esfarrapada.
Lá sim, você ganhou o troféu com a melhor PIADA de 2023..kkkkkkk.
Então você considera que os entregadores de Coletes PS, VT e Peru Tonto, tenha feito o time com excelente performance?
O quê esses 3 Entregadores de Coletes ganharam? Dorival sozinho como TÉCNICO ganhou mais do que os 3 Entregadores de Coletes juntos.
Talvez a demissão do Dorival tenha a ver com sua extrema competência e respeito por parte dos jogadores, e ser competente é uma atribuição incompatível com sua administração.
Falei há 3 meses atrás, que se continuarmos com o atual Entregador de Coletes, corremos o risco de não nos classificarmos nem para a Sul-Americana.
Estamos ansiosos para o Bandeira de Mello vencer as eleições e retomar o time novamente, com um departamento de futebol profissional.
Por enquanto, continuo sem perder meu tempo assistindo o Peru Tonto ficar dando voltas na área que deveria ser de técnicos.
Landim, volte para o petróleo...mostre seu amor pelo Flamengo, não se candidate, pois a torcida não quer você a frente do clube. Será que não percebeu os protestos vindo das arquibancadas e redes sociais?
Sou contra depredação contra o clube, como pixações e outros atos de vandalismo, mas acho que o torcedor deveria deixar de consumir todos os produtos dos patrocinadores enquanto nosso departamento de futebol continuar "amador". Pelo menos é isso que já estou fazendo.
esse presodente só pode ser um retardado.
dorival pra quem não lembra, assumiu o time em dédimo quarto.
ganhou 2 titulos, libertadores e copa do brasil. fez o banco de reservas e a base, se sentir muito útil. sem contar que todos davam o ano como perdido. e o braz deu férias para a maioria com o campenato ainda em andamento. isso com o aval do presidente incompetente do ladim. o que esse cara queria ?
Vanderson concordo contigo em partes!! Mas não acho que o Bandeira seja a solução pq vimos em 6 anos ele como amadorismo e cometeu os mesmo erros que o Landim comete agora, se achando mais do que é!! Landim mesmo não pode mais ser candidato, não no próxima eleição vai ter que ter um sucessor!! Que deve ser o Bap ou Dunsher, mas o nome que me agradaria era o do Walim. Mas se algum desses ganhar talvez o Landim faça parte mas não será como presidente. Quem não pode voltar de jeito nenhum é o Kleber Leite.
Bom, só pra lembrar os esquecidos, que, Eduardo Bandeira de Melo, qdo assumiu o FLAMENGO, o time estava em um abismo, chamado DIVIDA, e o mesmo qdo assumiu, disse, não vou fazer time pra ganhar titulos no momento, o q eu vou fazer de imediato, e RECUPERAR, a marca FLAMENGO, e foi q ele faz, recuperou todas as CERTIDÕES NEGATIVAS, do clube, alguns jogadores e técnicos, q tinha entrado com ações contra o clube....ex; ROMARIO, VARDELEY LUXWMBURGO, EDMUNDO, e outros, todos eles foram pagos, e esse é dos grandes motivos, para o Flamengo estar com toda essa estrutura hj.
Então, Sr. Landim, de acordo com o seu critério ou teoria invocados para justificar a demissão do Dorival Junior, indaga-se: o que e por que o Sr. Braz ainda permanece no Flamengo, já que o referido Sr. causou e vem causando tantos malefícios ao clube, hein ???
Renan, só um recadinho: a gestão do Bandeira assumiu o clube praticamente quebrado e em 6 anos, o colocou no patamar que se encontra hoje! Ela foi perfeita? NÃO!!! Mas está há anos-luz acima da gestão do Landim, que só mostrou resultado mesmo em 2019, quando fez as contratações que culminaram na base do time. A partir daí, foi mais competência dos jogadores e técnicos vitoriosos (Jorge Jesus e Dorival), que para variar sequer conseguiu segurá-los! Nem preciso dizer mais...