Aos 17 anos, Lorran tenta engrenar no elenco profissional até o final do ano
Por: Leo José
Um dos destaques do Flamengo na conquista do Brasileirão Sub-20, Lorran retornou à rotina do elenco profissional. Agora, o meia atacante de 17 anos busca mostrar trabalho para ganhar chances com o técnico Jorge Sampaoli em meio à reta final da temporada no time principal.
Lorran voltou aos treinos com o time profissional no Ninho do Urubu logo após ser campeão do Brasileirão Sub-20 na última quinta-feira (07), ao vencer o Palmeiras (3 a 2 nos pênaltis depois de 0 a 0 no tempo normal), em Volta Redonda. O meia atacante também foi utilizado por Sampaoli no segundo tempo do jogo-treino de sábado (09), contra o Zinza FC — Fla fez 6 a 0.
Liberado pela categoria sub-20 para estar entre os profissionais, Lorran agora busca espaço na reta final da temporada do Flamengo. Contando a decisão de Copa do Brasil e as 16 rodadas restantes do Brasileirão, o Rubro-Negro tem mais 18 jogos até o fim do ano. É justamente nesse período que o meia atacante espera ganhar minutagens com o time principal do Fla.
Em 2023, Lorran tem quatro jogos pelo profissional do Flamengo, todos no Campeonato Carioca. Foi no empate em 1 a 1 com o Bangu que o meia atacante marcou o primeiro gol no time principal do Rubro-Negro, em 24 de janeiro.
Como o time sub-20 do Flamengo tem apenas a Copa OPG em 2023 — competição em que o clube dará chances para os garotos reservas da categoria —, Lorran ficará integrado com o profissional até o final do ano. Tratado como joia, o garoto, agora, está sob a responsabilidade da comissão técnica de Jorge Sampaoli, mas ainda sob os olhares do gerente de transição Carlos Noval e do gerente técnico Juan.