Lorran destaque, Petterson artilheiro e mais: veja as credenciais do Flamengo para a final contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-20

Compartilhe com os amigos

Flamengo busca mais um título do Brasileirão Sub-20


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (07) para encarar o Palmeiras, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na busca de sacramentar a boa fase vivida no torneio, o Rubro-Negro irá tentar conquistar o título, que será disputado às 11h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para isso, veja as credenciais que o Fla chega na grande decisão.

Lorran
Tratado como uma das recentes joias das categorias de base do Flamengo, Lorran é um dos principais jogadores do time. Artilheiro do Mengo no ano, com 12 gols, o cria ‘dita’ o ritmo da equipe em campo. Tendo bastante destaque no Brasileirão Sub-20, o atleta foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira Sub-17, que se prepara para disputar a Copa do Mundo da Indonésia, em novembro.

Petterson
Titular absoluto no time de Mário Jorge, Petterson é peça principal no ataque do Flamengo. Com faro de gol apurado no Brasileirão, o atacante é o vice-artilheiro da competição, com sete tentos, dois a menos que Weslley Patatá, do Santos, que soma nove. Com atuações acima da média, o cria quase se transferiu para o Barcelona (ESP). Porém, com a negociação não avançando, o atleta estará à disposição na finalíssima.

Mário Jorge
Além da força do elenco, Mário Jorge é um dos pilares do time do Flamengo. Conhecedor das categorias de base do clube, o comandante funciona como uma espécie de ‘pai’ aos crias do Rubro-Negro. Com isso, os atletas estão sempre de ouvidos abertos para ouvir os conselhos do treinador do Fla.

CAMPANHA DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Primeiro colocado no Grupo A
A primeira fase do Brasileirão contou com 20 times, divididos em dois grupos. Fazendo parte da Grupo A, o Flamengo terminou a etapa como líder, acumulando sete vitórias e duas derrotas, chegando aos 21 pontos dos 27 disputados. Com isso, o Rubro-Negro conseguiu a melhor campanha entre as equipes do torneio.

Duelos mata-mata
Logo nas quartas de final, o Flamengo teve a primeira ‘pedreira’. Isso porque, em jogo de ida contra o Athletico-PR, o Mengo foi derrotado por 2 a 1, em Curitiba. Já na volta, em no Raulino de Oliveira, os crias do Ninho não tomaram conhecimento e aplicaram 4 a 1 na equipe paranaense. Já nas semis, diante do Santos, venceu os dois confrontos, com placares de 1×2 (ida) e 3×1 (volta).

No elenco, o Flamengo conta com alguns jogadores que já tiveram passagens pelos profissionais. Além de Lorran, que vem sendo ‘lapidado’ e tendo experiências em alguns treinos comandados por Jorge Sampaoli, Cleiton e Werton já tiveram essa mesma oportunidade. O último mencionado, inclusive, chegou a fazer gol no Fla em jogo contra o Juventude, em confronto do Brasileirão de 2022.

Para o duelo, o Flamengo não contará com o goleiro Kauã Santos, que foi vendido para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Além disso, Mário Jorge também não terá Matheus Gonçalves, que chegou a fazer do plantel Sub-20, porém, foi emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim da temporada.

O Flamengo vai em busca do bicampeonato do Brasileirão Sub-20. O primeiro foi conquistado justamente contra o Palmeiras, adversário da finalíssima desta quinta-feira (07). O confronto acontece às 11h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O SporTV (canal fechado) exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também