Maracanã fechou para reformas no gramado
O Maracanã fechou para reformas no gramado no dia 27 de agosto e, desde então, está apenas recebendo os cuidados para recuperar o campo. Nesta sexta-feira (08), o estádio completa 12 dias desde que foi fechado pelo consórcio que cuida do local.
A decisão foi firmada pela dupla Fla-Flu, que administra o Maracanã. A expectativa é que o estádio volte a receber jogos com a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, dia 17 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, pretende assumir o estádio três dias antes da decisão.
Com isso, o Vasco fica impedido de mandar a partida contra o Fluminense no local. Atualmente, o Cruzmaltino está com o Estádio de São Januário interditado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Desse modo, o rival carioca pensou em acionar a Justiça para mandar o clássico contra o Flu no Maracanã, em 16 de setembro. No entanto, o lugar já estará sob os cuidados da CBF.
Flamengo e São Paulo medem forças no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília) do dia 17 de setembro. Depois, no domingo seguinte, em 24, as equipes voltam a se enfrentar na mesma hora do jogo de ida. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro foca no Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Athletico-PR, na quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo de rubro-negros acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília). Até lá, o Fla descansa e se prepara para a partida.