Sampaoli promove testes em semana de treinos no Flamengo para jogo contra Athletico-PR
O Flamengo encerrou a semana com vitória de 6 a 0 em jogo-treino contra o Zinza FC, no sábado (09). Sampaoli iniciou a atividade no Ninho do Urubu com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. A postura ofensiva deu indícios de que o técnico argentino pode utilizar o camisa 10 e o 9 juntos diante do Athletico-PR, já que o 27 está suspenso. Comentarista do Coluna do Fla, Roberto Nazário, por outro lado, acredita que o comandante não deve utilizar a dupla na quarta-feira (13).
— Não acredito que ele lance o Pedro junto com Gabigol, embora Bruno Henrique não jogue. Como ele não é previsível, acaba contrariando algumas tendências que o Flamengo poderia seguir, em função da exigência do seu adversário. A gente sabe que o Athletico-PR é um time chato, bem encaixado, que sabe como jogar, já está “escolado” de jogar contra o Flamengo […] e o Athletico-PR vai ir com tudo para tentar vencer — projetou Nazário.
ASSISTA AO TRECHO:
Ainda no programa ‘Resenha’, do Coluna do Fla, no YouTube, Nazário aponta o comportamento imprevisível de Sampaoli como forma de ‘esconder o jogo’. Dessa forma, por mais que tenha usado Gabigol e Pedro juntos contra o Zinza FC, o técnico não deve colocar os dois no time titular em Cariacica, na visão do comentarista.
A escalação inicial utilizada por Sampaoli no jogo-treino, vale lembrar, teve: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Allan e Victor Hugo; Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Durante a atividade, substituições foram feitas, e o trio ofensivo se desmanchou com as entradas de Lorran e Everton Cebolinha.
Sampaoli ainda comanda treinos na segunda (11) e na terça-feira (12) antes de viagem para Cariacica, no Espírito Santo, onde o Flamengo encara o Athletico-PR. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Brasileirão, com transmissão do Coluna do Fla no YouTube.