René Simões comemora ‘aprendizado’ após jogo-treino contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ex-dirigente do Flamengo é o atual ‘Head Coach’ do Zinza FC, da quinta divisão do Rio de Janeiro


O Flamengo encerrou a semana de treinamentos com jogo-treino no Ninho do Urubu, na manhã do último sábado (09). O Rubro-Negro goleou o Zinza FC, da quinta divisão do Rio de Janeiro, por 6 a 0. Após a atividade, o ‘Head Coach’ da equipe adversária, René Simões, comemorou o duelo contra o Fla.

Fiquei muito feliz pelo aprendizado, pela consciência do time. Perdemos de 1 a 0 no primeiro tempo, e o time manteve a estrutura mesmo perdendo de cinco no segundo. Jogamos muito bem, foi uma experiência excelente. E é aquilo, no nosso campeonato não tem o Flamengo -, disse.

Vale lembrar que René Simões já foi dirigente do Flamengo e tem grande experiência no futebol nacional e internacional. Atualmente, o ex-treinador trabalha como ‘Head Coach’ do Zinza FC. A função do ex-dirigente rubro-negro é, basicamente, de um gerente que treina e desenvolve atletas.

O Flamengo venceu o jogo-treino contra o Zinza FC por 6 a 0. Os gols do Mais Querido foram marcados por: Bruno Henrique (2), Gabigol (3) e Everton Cebolinha. Na escalação inicial, Sampaoli promoveu algumas novidades, como a utilização do goleiro Agustín Rossi.

O time titular do Flamengo diante do Zinza FC foi a seguinte: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Allan e Victor Hugo; Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. No decorrer do jogo-treino, o jovem Lorran, da base rubro-negra, foi testado por Sampaoli.

Após a goleada no jogo-treino, o elenco do Flamengo folga neste domingo (10). Na segunda-feira (11), os jogadores voltam a treinar com foco no próximo compromisso da temporada. Na quarta (13), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também