São Paulo neutralizou o Flamengo no primeiro tempo durante a final deste domingo (17)
O Flamengo foi derrotado neste domingo (17) por 1 a 0 pelo São Paulo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado no Maracanã. Após o confronto, Jorge Sampaoli comentou sobre a imposição do time paulista durante os 90 minutos e avaliou o futebol do Mengo.
— O São Paulo propôs duelos. Não nos deixou jogar, não teve imprecisões no primeiro tempo. No segundo tempo, o time jogou mais plantado no campo. Sinceramente, não posso saber se uma coisa condiciona a outra -, avaliou Jorge Sampaoli sobre a imposição do São Paulo.
— O Flamengo teve volume, mas foi impreciso no último terço, faltou clareza. O São Paulo foi melhor nos duelos. Mas é uma final. O resultado foi a precisão de um time e a imprecisão de outro -, disse o comandante argentino.
O Flamengo não conseguiu finalizar durante os primeiros 45 minutos, enquanto o São Paulo teve 61% de posse de bola, chutou quatro vezes e marcou o gol da vitória. No segundo tempo, o Mengão cresceu de rendimento, mas sem conseguir assustar a meta adversária e não criou grandes oportunidades.
Agora, o Flamengo terá que reverter a situação como visitante. O Mengão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da Copa do Brasil no tempo normal. Caso derrote o São Paulo por apenas um tento de diferença, o duelo será definido nos pênaltis. A segunda partida será no próximo domingo (24), no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
Só um milagre com tanta mediocridade.