Neymar recebe homenagem de Gabigol após bater recorde pela Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Neymar é atleta com mais gols vestindo a camisa do Brasil


O Brasil aplicou uma goleada de 5 a 1 na Bolívia, na última sexta-feira (08), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Marcando dois gols no triunfo da ‘Amarelinha’, Neymar se tornou o atleta com mais tentos marcados em jogos oficiais na história da Seleção Brasileira. Após o feito do atacante, Gabigol prestou homenagem ao companheiro de profissão.

Por meio das redes sociais, Gabigol compartilhou uma publicação no qual Neymar aparece comemorando um dos gols marcados diante da Bolívia. Na legenda, o camisa 10 do Flamengo colocou um ‘emoji’ de uma coroa, representando a soberania do atacante do Al Hilal (SAU) na Seleção Brasileira.

Com dois gols marcados, Neymar aos 79 marcados pela ‘Amarelinha’. Com isso, o atacante se tornou o jogador com mais tentos em jogos oficiais na história da Seleção Brasileira, superando Pelé e Zico no ranking no quesito ‘artilharia’.

Gabigol e Neymar foram revelados nas categorias de base do Santos. Além disso, os atletas estiveram juntos em convocações para compromissos pela Seleção Brasileira. Fora das quatros linhas, a dupla também já teve um convívio mais próximo. O atacante do Flamengo namorou Rafaella Santos, irmã do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Após a homenagem, Gabigol se prepara para mais um dia de atividade no Flamengo. Neste sábado (09), o elenco rubro-negro realiza um jogo-treino contra o Zinza FC, time da quarta divisão do Campeonato Carioca. A partida acontece às 10h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.

Com Bruno Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a expectativa é de que Gabigol volte a ser titular no Flamengo diante do Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Compartilhe com os amigos

Veja também