Ex-técnico do Flamengo, Rogério Ceni tem retrospecto negativo contra o Rubro-Negro
Ex-comandante do Flamengo, Rogério Ceni foi anunciado pelo Bahia no dia 10 de setembro. Agora, à frente da equipe baiana, o técnico reencontra o Rubro-Negro com missão de dar fim à freguesia histórica. Isso porque, o ex-goleiro nunca venceu o Fla desde que começou a carreira como treinador.
Rogério Ceni conduziu o Flamengo à conquista do último título brasileiro da equipe, em 2020. Agora comandante do Bahia, o treinador acumula dez derrotas sofridas para o Mais Querido. Em dez jogos contra o Rubro-Negro, o ex-goleiro foi superado em todos, sendo seis reveses pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um pelo Cruzeiro.
A última derrota de Rogério Ceni como técnico para o Flamengo foi no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, no dia 14 de setembro, no Maracanã, o Mais Querido bateu o São Paulo, por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. À época, o Fla eliminou o clube paulista e avançou à final do torneio nacional de mata-mata.
Agora, enquanto Rogério Ceni tenta dar fim à freguesia sob o comando de uma nova equipe, o Flamengo luta para aumentar ainda mais o tabu do treinador. Em crise, o Rubro-Negro precisa conquistar os três pontos no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrenta o Bahia a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do torneio nacional.