Capitão do Flamengo no basquete, Olivinha acredita no poder de reação da equipe em 2023
Enquanto a nova temporada do basquete não começa, o Flamengo segue se ajustando para o início. Com novos reforços para o começo do Novo Basquete Brasil (NBB), Olivinha, capitão e principal nome do Mengo na equipe, elogiou o trabalho realizado pela diretoria do Fla e exalou confiança para voltar aos trilhos.
— A expectativa é sempre a melhor possível, eu sou um cara otimista e a equipe que montamos nessa temporada tem um potencial muito bom. A diretoria montou essa equipe para voltar ao caminho dos títulos, já que batemos na trave no ano passado. Espero que esse ano seja diferente do que foi na temporada passada e que a gente consiga todos os títulos possíveis. É para isso que nós trabalhamos duro todos os dias -, disse Olivinha, em entrevista ao ‘Garrafão Rubro-Negro’.
— Para a nação rubro negra tudo que eu posso prometer é que empenho e dedicação não faltarão nunca. Podem ter certeza que iremos representar o Flamengo da melhor maneira possível. Batemos na trave na última temporada e agora temos um time novo, uma nova temporada e a chance de tentarmos os títulos novamente. Vamos em busca disso, trabalhando duro todos os dias e fazendo de tudo para conquistarmos os nossos objetivos traçados -, finalizou o ala-pivô do Flamengo.
O Flamengo estreia no NBB no dia 13 de outubro, contra o Minas, no Maracanazinho. A equipe tenta voltar aos trilhos após terminar a última temporada sem nenhum título de expressão. O time foi vice na Champions League das Américas e não se classificou para as fases finais da liga nacional.
Enquanto a temporada do basquete não começa, o calendário do futebol vai chegando ao fim. O Flamengo foca no próximo compromisso diante do São Paulo, no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela segunda partida da grande decisão da Copa do Brasil. Como manda a tradição, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.