Petterson foi um dos principais jogadores do Flamengo no torneio
O Flamengo superou por 3 a 2 o Palmeiras, nos pênaltis, e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após o triunfo desta quinta-feira (07), o atacante Petterson, um dos principais jogadores do time no torneio, se declarou ao Mais Querido.
— Já ganhei muitos títulos aqui no Flamengo. Esse mês mesmo eu ia embora, mas aconteceu um imprevisto. Então, eu dou tudo por essa camisa. Eu amo o Flamengo. Eu amo o futebol. Estou muito feliz com a grande atuação da equipe. Sempre bom ganhar títulos com essa camisa. Esse título foi para essa torcida linda -, declarou Petterson, após o apito final da partida.
Petterson é um dos recentes talentos revelados nas categorias de base do Flamengo. Diante das boas atuações, o cria quase se transferiu para o Barcelona (ESP), antes mesmo da finalíssima do torneio. Porém, por conta do time espanhol esbarrar no Fair Play financeiro, o atleta permaneceu no Rubro-Negro.
No duelo com o Palmeiras, Petterson foi um dos atletas que mais deram trabalho para a defesa do Palmeiras. O goleiro Kaique, inclusive, teve que realizar duas defesas importantes em chute do atacante. Nas cobranças de pênaltis, o atacante marcou e contribuiu para o Flamengo se tornar campeão Brasileiro Sub-20.
Com o triunfo, o Flamengo se tornou bicampeão do torneio. Vale destacar que o primeiro título do Rubro-Negro no torneio aconteceu em 2019, contra o mesmo adversário que enfrentou em 2023, o Palmeiras.
Molecada do mengao estao de parabens que sirva de exemplo para os profissionais, e como joga este moleque Peterson.