Briga aconteceu na Penha Circular, Zona Norte do Rio de Janeiro
Horas antes de a partida acontecer entre Flamengo e Botafogo neste sábado (02), torcidas organizadas dos dois clubes se envolveram em briga na Penha Circular, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na confusão, a Polícia Militar prendeu 12 pessoas e encaminhou os feridos para o hospital.
O confronto entre os torcedores aconteceu na Rua Califórnia, no bairro da Penha Circular. Após serem chamados, a Polícia Militar chegou ao local e fizeram a prisão de sete pessoas. Três deles estavam feridos e foram socorridos no Hospital Getúlio Vargas. Além disso, as Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga.
VEJA NOTA OFICIAL:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro.
Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.”
Para o clássico de logo mais, a Polícia Militar preparou um esquema de segurança, com cerca de 700 agentes nos arredores do Estádio Nilton Santos. Além disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Guarda Municipal, irá ser responsável pelo deslocamento e tráfego na região. Pelas autoridades, o clássico está sendo tratado como um evento de “alto risco”.
Botafogo x Flamengo acontece neste sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O SporTV (canal fechado) e o Premiere (pay-per-view) exibem o duelo.