Times devem ter desfalques durante a Copa América do próximo ano
A Copa América 2024 já tem data marcada: de 20 de junho a 14 de julho. O Flamengo e demais times que têm atletas em seleções deve ter problemas no próximo ano. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pretende parar o Campeonato Brasileiro para a disputa do torneio continental.
Atualmente, o Flamengo conta com jogadores no radar de três seleções. Erick Pulgar é presença garantida no Chile. O Uruguai costuma convocar Arrascaeta e Varela. Já no Brasil, praticamente todos os titulares já vestiram a Amarelinha. Nesta temporada, Ayrton Lucas e Pedro foram lembrados. Ou seja, o Rubro-Negro pode ter desfalques importantes por aproximadamente um mês no ano que vem.
A CBF não pretende marcar jogos da Copa do Brasil durante a Copa América, e a Conmebol não organizará duelos da Libertadores no período. Porém, para o Brasileirão não terá jeito, e a competição terá datas junto com o continental de seleções. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal ‘UOL’.
Em 2023, assim com em 2024, as competições no Brasil param nas chamadas Datas FIFA, mas em amistosos e Eliminatórias da Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira (04) até o dia 12 de setembro, o futebol no país vai ter pausa por conta da abertura das Eliminatórias da Copa. O Flamengo terá um desfalque na semana livre de treinamentos: Erick Pulgar foi chamado pelo Chile.
Os uruguaios Arrascaeta e Varela ficaram fora da lista por estarem no Departamento Médico. Já o técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, não chamou jogadores do Flamengo. Ayrton Lucas e Pedro, que estiveram na lista anterior, viraram reservas no time de Jorge Sampaoli nas últimas semanas.
Porém, a dupla tem boas chances de retornar ao time titular neste sábado (02), contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.
Tem que parar mesmo não! Porcaria de copa América!