Data entrará em vigor a partir do próximo ano
Enquanto enfrenta pressões na função de dirigente do Flamengo, Marcos Braz, que também é vereador, teve o projeto ‘Dia do Beach Tennis’ aprovado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27). A lei entrará em vigor a partir do próximo ano.
O projeto, elaborado por proposta de Marcos Braz, Átila Nunes e Marcelo Arar, foi aprovado nesta quarta-feira (27) pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e passará ser comemorado nos dias 27 de agosto. Os políticos justificaram que o esporte aumentou significativamente, passando de 400 mil para um milhão de praticantes em todo o país.
“Dados da Confederação Brasileira de Tênis, que abrange o Beach Tennis no país, apontam que em 2021 havia pouco mais de 400 mil praticantes da modalidade. No ano passado, subiu para mais de um milhão, um crescimento de 175%. Arenas de Beach Tennis se espalharam pelo Brasil até em cidades litorâneas”, diz trecho da justificativa da ementa no site oficial da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
“O ‘tênis de praia’ é jogado por mais de um milhão de brasileiros e concentra 60% dos praticantes no mundo. Em São Paulo, áreas amplas e cheias de areia ganharam espaço em meio aos arranha-céus nas áreas mais valorizadas da cidade”, conclui.
Marcos Braz também permanece no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo. O dirigente continua negociando a contratação do técnico Tite, além de seguir conversas para renovar contratos de jogadores, como Bruno Henrique, por exemplo.
Enquanto o Flamengo continua com indefinições no comando técnico, o elenco se prepara para enfrentar o Bahia no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília), em um confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Pô Brás, tinha que ter inventando também o “Beach Peteca”!!! KKK
Poderia tb tentar aprovar o “Beach Poker”. O elenco do Flamengo poderia, depois de passar a madrugada jogando, continuar na atividade logo de manhã, na praia. Seria a alegria total! ?. E à noite, de quebra, uma festinha pq ninguém é de ferro…