O Flamengo decepcionou a torcida no último domingo (17), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo em pleno Maracanã, pela ida das finais da Copa do Brasil. Lateral direito da equipe paulista, Rafinha fez questão de minimizar qualquer tipo de entusiasmo, relembrando que ainda irá acontecer o segundo e decisivo confronto do mata-mata nacional.
– O Dorival preparou o time muito bem, sabemos da força do Flamengo, conheço bem, estive aqui, uma equipe poderosa, muito forte, todo jogador tem qualidade gigante. A gente se comportou muito bem, parabéns à nossa equipe. É muito difícil jogar aqui. O Maraca estava lindo, isso é prazeroso, estamos contentes de ter conquistado a vitória, mas isso não significa nada, tem mais 90 minutos, temos que fazer outro jogo como hoje, impecável, para sair com o título. Pezinho no chão, é devagar, devagar, um jogo só não adianta nada -, disse Rafinha, em entrevista pós-jogo.
Flamengo e São Paulo voltam a medir forças no próximo domingo (24), no Morumbi, a partir das 16h (horário de Brasília). Fora de casa, o Rubro-Negro precisará buscar vitória por dois ou mais gols de diferença para se sagrar pentacampeão da Copa do Brasil. O time paulista, por sua vez, busca o título inédito da competição, e jogará com o regulamento ‘debaixo do braço’. Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
Antes de decidir o troféu da Copa do Brasil, o Flamengo possui compromisso contra o Goiás, pela 24ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.