Rafinha fez parte do elenco do Flamengo em 2019
O Flamengo aumentou a lista de revezes na temporada, ao perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo (por 2 a 1 no agregado), nesse domingo (24). Lateral direito e capitão do time paulista, Rafinha foi recusado pela diretoria do Rubro-Negro em 2021.
Em janeiro deste ano, Rafinha participou do programa ‘Flow Sport Club’ e comentou sobre saída da Gávea ao Olympiacos (GRE) em 2020, e o motivo de não ter voltado ao Ninho do Urubu em 2021: ”O futebol é muito dinâmico. A gente cria carinho e amor pelo clube mas temos que pensar na nossa carreira, porque é muito curta (…) Era uma ótima oportunidade para mim, com 34 anos, ir para a Grécia e ganhar aquele dinheiro”, disse.
Em seguida, o lateral revelou que queria voltar ao clube carioca e só não retornou por uma questão política do clube. Posteriormente, Rafinha acertou com o Grêmio. ”Tenho maior carinho pelo Flamengo e pelos amigos que fiz no Rio de Janeiro (…) Quase deu certo de voltar ao Flamengo, mas não deu. Foi uma questão da parte política. Isso já tirei do meu coração. Eu sou muito grato pelo que fizeram por mim”, disse.
Em 2019, Rafinha foi um dos líderes do Flamengo, que foi campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Após passagem por Olympiacos e Grêmio, o lateral fechou com o São Paulo no início de 2022, e nesta temporada faturou a Copa do Brasil, título inédito para a equipe paulista.
O Flamengo, por outro lado, perdeu a quarta final desta temporada. Agora, o Rubro-Negro terá que se dedicar a única competição em disputa que restou: o Campeonato Brasileiro. Na sétima colocação no torneio nacional, o time carioca enfrenta o Bahia, no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada.